O que é o Projeto?

O Projeto Bandeirantes da Luz constitui-se em uma proposta que tem como objetivo a implantação do Universalismo no orbe terreno, por meio da "Unificação no Amor", e não no conhecimento; derrubando as barreiras, preconceitos, dogmas e sectarismos que ainda dividem os seres humanos deste mundo, por motivo de crença.

Essa proposta visa a unir os filhos de um mesmo Pai deste planeta, sem distinções de credos, raças, cor, posição social, doutrina ou religião que possam professar, como tem sido sugerido pelo Cristo através das eras.

O objetivo do projeto é aproveitar tudo aquilo que cada uma das religiões, credos ou doutrinas trazem de bom para ajudar a humanidade, unindo-a, qual seja, o de transformar este planeta em um lugar mais feliz e esta humanidade em uma humanidade mais amorosa e carinhosa.
Urge que a "Unificação" seja buscada por todos os amigos da luz, irmãos em Cristo. É importante, para essa amorosa tarefa, que nos coloquemos à disposição das forças do bem que envolvem o orbe, neste momento de definições, vividas intensamente a cada minuto, a cada segundo do calendário terreno.
Espíritas, Budistas, Hinduístas, Muçulmanos, Teosofistas, Rosa-Cruzes, Protestantes, Católicos, Salvacionistas; enfim, todos os segmentos, todos os afluentes do "rio do conhecimento" são convidados a deixar de lado os pontos controversos, que os afastam atualmente, e buscar a "Unificação" naquilo que é apanágio de todos, ou seja, na procura pela "reforma íntima", por meio transformação interna do ser humano, na construção do ser integral, do ser humano amoroso e altruísta, que implantará na Terra a era de Paz e Concórdia, tão esperada e aguardada ansiosamente pela humanidade, há muitos e muitos milênios.

Pontos conflitantes, como a reencarnação, a comunicabilidade dos espíritos, a existência do céu, do inferno, das penas eternas ou provisórias, a diversidade da forma, dos rituais, das evocações; enfim, as diferenças de enfoque que as várias correntes, ou melhor, os vários "afluentes" trazem em seu bojo deverão ser deixados de lado neste momento. Propõe-se que o trabalho seja de conscientização, no sentido de que o que mundo precisa urgentemente é de muito Amor, carinho e de muita compreensão e perdão, para melhorar o clima psíquico e energético em que vivemos mergulhados.

As divergências existentes poderão ser aplainadas, diríamos assim, num segundo momento, quando o homem, em um planeta já higienizado e purificado, puder então gozar de um equilíbrio moral e energético muito maior, no desenrolar natural dos acontecimentos; levando assim a humanidade à unificação do conhecimento sobre os aspectos esotéricos da vida do Espírito imortal, por encontrar um campo mental propício para a propagação e para a assimilação dos conceitos transcendentais, por aqueles que habitarem a "Nova Jerusalém": o planeta renovado pelo Amor e pela concórdia, neste terceiro milênio.

Evitemos impor nossos conhecimentos, nossa verdade aos irmãos que participam de outros segmentos filosóficos e religiosos, ou àqueles que não comungam de nossos pontos de vista pois, nesse caso, o projeto unificador estará fadado ao insucesso.

Esse esforço fraterno necessita de vozes fortes e decididas que possam demonstrar para as criaturas a importância e a beleza que se encontram encerradas em todas as religiões, e em todas as doutrinas filosóficas existentes no Universo, pois tudo vem de Deus, a "causa primária", que é soberanamente bom e acima de tudo infinitamente amoroso. O Projeto Bandeirantes da Luz é uma proposta de união, pois o fim maior desta epopéia cósmica vivida pelo Espírito imortal é a "Unificação" de tudo e de todos.

Este projeto se propõe ser mais uma pequena fagulha de luz que procura disseminar essa conscientização.

Este amoroso movimento haverá de crescer e se alastrar, "como a vibração de uma pedra atirada no lago provocando círculos concêntricos", levando a muitos a alegria e o entusiasmo, pela propagação da luz e do Amor Crístico, que unirá cada vez mais os seres humanos da Terra, em torno dos ideais de solidariedade e fraternidade, trazidos e acalentados pelos Avatares que viveram à luz da atmosfera terrestre, em todos os tempos, como o foram Krishna, Hermes, Buda, Moisés, Sócrates e, o maior e mais luminoso de todos, o Cristo-Jesus que servirá para todo o sempre, como paradigma, como modelo do que é ser um verdadeiro "Bandeirante da Luz".

Assim, Bandeirante da Luz é todo aquele que encontra o "tesouro oculto" , a "pérola escondida", ou seja, é todo aquele que é tocado interiormente pela energia cósmica e universalista do Amor Divino e aí descobre, sente em si, a necessidade premente de buscar seus irmãos, seus companheiros desta estrada cósmica, que se estende pelas muitas moradas da "Casa do Pai", na procura da felicidade, que é a conquista, o "troféu" de luz" que premia os ingentes esforços da criatura, na sua escalada evolutiva.

Eles estão ai, nos lares, nas fábricas, nos escritórios, nas ruas; enfim, no dia-a-dia, no cotidiano da humanidade terrestre.

Esta é, portanto, a mensagem que vibra o Projeto Bandeirantes da Luz: Unifiquemo-nos no Amor! Unifiquemo-nos na luta contra nossas imperfeições! Unifiquemo-nos no combate aos nossos vícios! Unifiquemo-nos na caridade e na verdadeira fraternidade e, em breve, poderemos colher os frutos dessa importante tarefa!

É toda uma humanidade para amparar e transformar! É todo um planeta para unificar! Sejamos cada um de nós, também, soldados sem armas, neste "exército de luz", sejamos Bandeirantes da Luz: Em casa! No trabalho! Na rua! No clube! No mundo! No Universo! E cumpramos o nosso papel no Cosmos, hoje e sempre!


"Que brilhe a vossa luz para que os homens vendo as vossas obras glorifiquem o Pai."  Jesus