Quem são?

Meus amados irmãos da Terra:

- Quem são os "Bandeirantes da Luz"?

Eu? Você? Nós? meu Pai? meu Irmão? meu Amigo? 

Quem serão estes desbravadores, amigos da luz e da verdade, que em todos os tempos lançaram-se contra a corrente da incompreensão humana, enfrentando oposições, às vezes encarniçadas, para plantar a "Bandeira" do universalismo, da Fraternidade e da União, entre os filhos do mesmo Pai?
Onde estarão?

Na verdade, "Bandeirante da Luz", é todo aquele que encontra o "tesouro oculto" , a "pérola escondida", ou seja, é todo aquele que é tocado interiormente pela energia cósmica e universalista do Amor Divino e aí descobre, sente em si, a necessidade premente de buscar seus irmãos, seus companheiros desta estrada cósmica, que se estende pelas muitas moradas da "Casa do Pai", na busca incessante da felicidade, que é o prêmio, o "troféu" de luz, que premia os ingentes esforços da criatura, na sua escalada evolutiva.

Eles estão ai, nos lares, nas fábricas, nos escritórios, nas ruas, enfim , no dia-a-dia, no cotidiano da humanidade terrestre.
O grupo inicial se alastrou, esta vibração cresceu e se expandiu, "como uma pedra atirada no lago provocando círculos concêntricos", e levando a muitos a alegria e o entusiasmo, pela propagação da luz e do Amor Crístico, que vai unindo cada vez mais os seres humanos da Terra, em torno dos ideais de solidariedade e fraternidade, trazidos e acalentados pelos Avatares que viveram à luz da atmosfera terrestre, em todos os tempos, como o foram Krisna, Hermes, Buda, Moisés e o maior e mais luminoso de todos, o Cristo-Jesus que servirá para todo o sempre, como paradigma, como modelo, do que é ser um verdadeiro "Bandeirante da Luz".
Seja você também um soldado sem armas, neste "exército de luz", seja um "Bandeirante da Luz", e colabore com o Criador, com seus irmãos e com você mesmo nesta grande viagem em busca do "Eu Sou", dentro da criatura.
Busquem nas doutrinas luminosas que se alastram neste momento de definição planetária, os instrumentos para a arrancada em busca da Unificação.

Sintam que a doutrina espírita, apoiada e lastreada no Evangelho de Jesus, pode vos trazer o balizamento seguro e certeiro para a tarefa que se anuncia.
Sigam em frente "Bandeirantes da Luz", nós estamos convosco, e uma multidão de invisíveis "soldados do Cristo", vos acompanhará em todos os instantes de vossa empreitada.

Seja um Bandeirante da Luz:

Em casa!
No trabalho!
Na Rua!
No clube!
No Mundo!
No Universo!

E cumpra seu papel no Cosmos, hoje e sempre!

Muita Paz!

Navarana
28.03.2001