Estudo: A Vida no planeta Marte e os Discos Voadores

OBJETIVO DA OBRA

Muitos leitores, considerando-lhe os aspectos morais, alcançarão identificar as causas de seus próprios deslizes, prejuízos e desregramentos, enquanto, na intimidade de sua alma, uma só voz silenciosa lhes dirá que o remédio para todos esses males é o Evangelho de Jesus.

Eis, pois, mais um dos objetivos superiores a que atende este livro em que Ramatís, com a sua experiência milenária, discorre sobre uma humanidade superior, embora ainda num mundo material; mas que, entretanto, nos faz conhecer a maior parte das nossas insânias mentais e a urgente necessidade de extinguí-las mediante a terapêutica santificante do Evangelho interpretado em Espírito e Verdade. Os que sentirem e escutarem, através de sua leitura, o misterioso chamado do Amigo Divino, esses hão de descobrir e sentir a superioridade da humanidade marciana. O modo de vida em Marte é exemplo urgente de imitação.

Em sua íntima substância, a “A Vida no Paneta Marte e os Discos Voadores ” vem dar um alto relevo à afirmativa de Jesus: “Na casa de meu Pai há muitas moradas”. É óbvio que esta obra só encontrará eco edificante nos corações ansiosos pela verdadeira cristianização do homem, considerando que semelhante conquista moral é a única eficaz e segura para fundar a paz na Terra .

(ESCLARECIMENTOS DE HERCÍLIO MAES)

Reporta-nos agora ao ponto alto desta obra, ou seja, o ser ou não ser de uma estupenda incógnita extra-terrena: a revelação formal e peremptória de que o planeta Marte é habitado. Existe, lá, uma humanidade e, além disso, mais evoluída do que a nossa. Ora, semelhante revelação vem comprovar a pluralidade dos mundos habitados, verdade, aliás, enunciada pelo próprio Jesus, quando Ele disse: Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim eu vos teria dito.

(PREFÁCIO DE JOSÉ FUZEIRA)
Assegurando-vos a existência de outra humanidade mais evolvida do que a vossa, no campo das realizações terrestres, não temos por escopo distrair-vos das responsabilidades espirituais que vos incubem. Cumprimos o sagrado dever de vos transmitir um relato singelo da civilização marciana movidos pelo intuito de vos estimular, para que aproveiteis as derradeiras oportunidades da vossa renovação para o Alto.

Por isso vos lembramos os extremos em que vos encontrais: orbes inferiores já funcionando, como o curso letivo para a purificação tão necessária, ou mundos superiores acenando-vos para o curso da academia sideral. Marte, na realidade, é a divina morada que vos aguarda noutras romagens, atraindo-vos amorosamente, na espera fraterna desde que obtenhais o divino selo do Cristo.

Havendo tomado conhecimento destas pálidas descrições, de uma realidade que ainda transcende o teor de nossas comunicações, como é a realidade em Marte, oxalá possais vibrar de bom ânimo, reconhecendo que, por mais acerba que seja a vossa dor e mais desesperada a vossa vida terráquea, a bondade do Pai vos reserva um oásis de ventura, onde mitigareis a vossa sede de afetos e ansiedade de Paz. E aqui vos recordamos, na pureza de nossas intenções: a senda iniciada para atingirdes objetivos tão divinos, ainda é a transmutação de vossas paixões inferiores na sublimidade do Evangelho Vivo de JESUS!

(INTRÓITO DE RAMATÍS)

< Voltar para Estudos de Obras