48ª Mensagem

Queridos amigos:

Mais uma vez estamos aqui reunidos em nome de Deus, este Pai de Luz e de Amor que vela em todos os instantes pela felicidade de seus filhos queridos que estagiam nos mundos de provação como a Terra, enviando-lhes as orientações seguras para garantir-lhes o equilíbrio e a segurança na transição entre a animalidade e a angelitude, que é a meta e destino final de todas as suas criaturas.

"Bandeirantes da Luz", iniciamos os preparativos finais para nosso novo evento unificador, que haverá de levar às criaturas uma visão sobre a cura e a autocura importante neste momento em que a humanidade busca avidamente o entendimento sobre seu Criador e sobre os processos amorosos que comandam a vida em todas as formas em que se apresenta no Cosmo.

Como já esclarecido anteriormente, tocaremos em um ponto nevrálgico que sempre revoltou as criaturas da Terra, as quais, em seu desconhecimento sobre as leis transcendentais que vigem no Universo, culparam e culpam Deus pelas suas desditas, justamente por não compreenderem que são os próprios causadores das múltiplas doenças que os acicatam em suas experiências corporais e até no astral, como noticiam os compêndios espiritistas trazidos a lume com a permissão do Alto.

Todos nós já sabemos que de nada adianta combatermos apenas os efeitos, de maneira que seria importante buscarmos em conjunto uma fórmula de esclarecer os seminaristas sobre a questão causal, sobre a função educadora da dor humana e sobre os "remédios" definitivos para a cura das criaturas de uma forma integral, holística, como pede a nova mentalidade humana ora em implantação no orbe.

Lembremos sempre que estaremos levando nossa mensagem esclarecedora a pessoas dos mais diversos graus de compreensão, correspondente aos variados estágios evolutivos dos seminaristas que participarão do evento de Amor sobre a Mediunidade de Cura, de forma que a luz deve ser dosada de modo a atingir a todos, satisfatoriamente, sem privilegiar alguns em detrimento de outros. O que queremos vos alertar é que a mensagem não deve ser muito elitizada, nem muito simplória, haveremos de encontrar um meio termo que satisfaça a todos, com simplicidade, e acima de tudo, com muita humildade, sem ferir suscetibilidades com erudição exagerada e desnecessária.

O que importa mesmo é o Amor, o que caracteriza a nossa mensagem é a União que deve marcar as mentes e os corações de todos os "Bandeirantes da Luz" em sua atuação junto ao povo deste mundo. Por isso, é fundamental para os objetivos maiores do "Projeto Bandeirantes da Luz na Terra", que a temática do Seminário seja derramada com muito carinho e respeito pela diversidade de entendimento que se fará presente nos trabalhos, como vereis na data de sua realização.

O modelo é, e sempre será, Jesus, que como grande conhecedor da alma humana, como terapeuta do espírito e grandioso psicólogo sideral, dosou seus ensinamentos tornando-os acessíveis a todos que o ouviam, desde o mago conhecedor das ciências ocultas, até o doutor da Lei, estudioso do mosaísmo, passando pelo povo inculto e ignorante e atingindo até o gentio que entrava em contato com sua luz pela primeira vez.

É certo que a humanidade deve receber novos conhecimentos. É crucial que uma nova visão sobre a espiritualidade e sobre a responsabilidade cármica das criaturas em relação a tudo que lhes ocorre, inclusive às doenças, chegue nesta hora do desenvolvimento planetário, porém, tudo isso precisa ser muito bem balanceado para que as pessoas não saiam de nosso evento extasiadas com o palavreado rebuscado e os termos complexos, mas sem a compreensão real sobre a bondade do Criador, intrínseca nos diversos processos mediúnicos de cura existentes nas várias religiões e filosofias e, acima de tudo sobre a sua responsabilidade individual e coletiva para com sua própria cura, a cura de seus semelhantes e a cura da humanidade de uma forma geral.

Mais uma vez é o Mestre que nos baliza a atuação quando aconselha de forma amorosa e prudente que:

"Não deveis dar pérolas aos porcos."

Desta forma, queridos companheiros de lide universalista, procuremos orientar nossa tarefa para o entendimento dessa situação que encontraremos, com certeza em nossa platéia. Pensemos em uma formatação gostosa e alegre, que possa "satisfazer a gregos e troianos" como dita velho adágio de vosso mundo. Busquemos inovar sempre, o que é imprescindível nesses tempos de transformações, estejamos atentos para a necessidade de interatividade, porém, que possamos mesclar as inovações com um pouco do tradicional, de maneira a oferecer um trabalho verdadeiramente universalista, que satisfaça nossos anseios e também os anseios daqueles que nos buscam.

É importante também que possamos solicitar com muito carinho aos expositores, que ao menos se reportem à obra de Ramatís em suas prédicas, pois ela embasa e embasará nossas atividades neste início de implantação do "Projeto Bandeirantes da Luz na Terra", como não cansamos de vos alertar. Essa necessidade advem da importância de levarmos as pessoas ao estudo da obra do Amigo e Irmão que traz a base de nossa tarefa intrínseca em cada parágrafo, em cada colocação, em cada ensinamento, como foi delineado pelo Alto, quando da transmissão da mesma.

Não podemos também descurar da importância dos "prospectos doutrinários", na divulgação do evento. Eles serão de muita utilidade na propagação da tarefa universalista e univérsica que abraçamos. Seria conveniente a manutenção do texto sobre "A Missão do Espiritismo" e ainda alguma coisa sobre a origem das enfermidades e sobre a importância da terapêutica mediúnica que é a base de nossa temática. As chaves energéticas também farão de nossos prospectos verdadeiros "yantras" convocando todos os eletivos à tarefa da "Unificação no Amor".

Portanto, mãos à obra "Bandeirantes da Luz". Analisem nossas sugestões, sopesem os prós e os contras e saibam que estamos juntos mais uma vez, e que unidos somos muito fortes e haveremos de colaborar cada vez mais e de maneira mais eficiente com a transformação da humanidade preconizada pelo companheiro universalista Allan Kardec e por tantos outros luminosos amigos do homem que estiveram entre vós nas mais variadas épocas e nos mais variados quadrantes deste lindo planeta azul.

Muita Paz!!!

Muita Luz!!!

Navarana

24.12.01

5:38h

< Voltar para Mensagens