50ª Mensagem

Amados servidores da luz!
Amados buscadores da vinha!
Amados amantes da verdade!
Amados Bandeirantes da Luz!

Recebei, neste instante, o carinho e a confiança das equipes cósmicas que nesta hora importante para a humanidade terrena vos trazem seu Amor, seu apoio e a certeza de que o Pai Maior nunca nos desampara e que o momento ímpar em que vive o orbe pede nossa união irrestrita e incondicional para que possamos espraiar suavemente nossa proposta amorável e unificadora.

Irmãos queridos, a "Unificação no Amor" pregada e exemplificada por tantos Mestres do conhecimento que viveram na Terra necessita ser trabalhada com afinco por todos nós, pois esse é o anseio do "Comando Supremo do Planeta Terra". Essa é uma necessidade premente no momento atual, pois a humanidade, de uma forma geral, atingiu um considerável desenvolvimento psíquico e mesmo tecnológico que possibilita a efetivação do "salto qualitativo", pelo qual vimos trabalhando há milênios e que transformará este mundo em uma morada mais amorosa e amena para seus habitantes.

É fundamental para o bom andamento de nossa tarefa um esforço concentrado na divulgação do "Projeto Bandeirantes da Luz na Terra", é importante que nos reunamos e que juntos possamos traçar estratégias que tragam uma maior compreensão sobre essa proposta aos demais seres envolvidos na esquematização desse movimento ao redor do globo. Eles existem em número superior ao que podeis imaginar, pois desde os mais remotos tempos, aqui e acolá muitos irmãos têm recebido a semente universalista em suas mentes e corações e aguardam apenas o "chamado interno" para aderirem de bom grado à tarefa; cabendo a nós outros, que fomos encarregados de dar início a essa fase do projeto, a tarefa de empreendermos ao espargimento dessa luz com perspicácia e firmeza. Os "hibernantes", de que vos falamos anteriormente, aguardam apenas o momento de unirem-se a esse movimento que representa o sentido unificador da própria Lei do Progresso, a qual sempre reconduz o "filho pródigo" ao seio do Pai, de modo que cabe aos "Bandeirantes da Luz" a tarefa de levar-lhes esse amoroso chamamento, aumentando assim, cada vez mais, nosso luminoso exército unificador.

Sabemos das dificuldades que se apresentam para todos nós, tanto de ordem espiritual como material e sabemos também que juntos nos tornamos um feixe de energias coeso e invencível, o que nos traz a confiança e a esperança em nosso esforço conjunto. Temos plena certeza de que unidos iremos mansamente levando a compreensão sobre a "Unificação no Amor" a muitos companheiros de labor que aguardam a chegada da convocação de que neste momento nos fazemos arautos.

Precisamos desenvolver um discurso mais abrangente e verdadeiramente universalista na continuidade de nosso projeto. É tempo de expandirmos a compreensão dos terrícolas sobre a luz existente em todas as doutrinas, filosofias e religiões demonstrando seus conteúdos, sua beleza e o bem que já carrearam para o orbe e sua humanidade. É importante que possamos, a partir de agora, mantendo a base deixada por Allan Kardec, Ramatís e tantos outros irmãos que fundamentam a terceira revelação, irmos além, encontrando uma forma de levarmos ao público o fundamento das demais correntes de pensamento do globo.

A exata compreensão do "caminho uno", ou seja, do objetivo único e dos relevantes benefícios trazidos por todas as doutrinas de Amor existentes no planeta haverá de colaborar para a queda dos preconceitos, dos sectarismos e das ortodoxias que ainda dividem os filhos de um mesmo Pai por motivo de crença.

Quanta sabedoria e quanto Amor se irradiam das escrituras cristãs, inclusive no velho testamento, quanto carinho de Deus por seus filhos esparge dos Vedas, dos Upanisads, da Bhagavad Gita, quanta sabedoria encontramos nos princípios herméticos deixados no antigo Egito, quanta profundidade e quanta luz se nos oferece a "Doutrina Secreta" trazida à lume pela irmã Blavatsky e também nas demais obras que apresentam a Teosofia. Quantas verdades e quanta luz também podem ser encontradas na Antroposofia, no Coorão dos islâmicos, no Tao do iluminado Lao Tse e na imensa proposta trazida por Gautama Sidarta, o Buda, para os buscadores da luz!

Existem ainda muitas outras vertentes do grande rio do conhecimento que podem alicerçar a busca das criaturas pelo seu Criador e conseqüentemente pela felicidade que tanto almejam. Os seres humanos precisam entendê-las, mesmo que por meio de sínteses, como, por exemplo, o trabalho grafado pelo irmão Ramatís na obra "A Missão do Espiritismo". Como se entender o que não se conhece? Como "baixar a guarda" ante idéias que muitas vezes chegam deturpadas e eivadas de inverdades ou meias verdades semeadas pelo jogo dos interesses, pelas ortodoxias e pelos sectarismos?

Portanto, amados "Bandeirantes da Luz" é nossa tarefa, também, além de pregarmos o Universalismo e demonstrarmos a importância da União e Paz entre os homens, explicarmos-lhes, de forma gostosa, mansa, simpática e, acima de tudo, muito amorosa, o que existe de bom e maravilhoso além dos "muros" de sua religião, seita, doutrina ou filosofia, para que então nossa proposta de união nos "pontos convergentes" possa vingar em sua plenitude, como é desejo de nosso amado Cristo.

Precisamos nos unir mais e mais nessa abençoada e iluminada tarefa que nos foi confiada pelo Criador!

Necessitamos seguir em frente na edificação do alicerce universalista e univérsico que representa o preâmbulo de uma Nova Era para os terráqueos em seu caminhar pelo Infinito rumo à fonte do Amor, Deus!

Muita Paz!
Muita Luz!

Navarana
08.06.02
6h57

< Voltar para Mensagens