Mensagem de Ramatís

Em palavras simples, totalmente despidas das complexidades do simbolismo iniciático, Jesus traduziu a Lei de Amor para o entendimento do homem comum. Esse o Seu trabalho redentor - simplificar e exemplificar simultaneamente os mais altos ensinamentos que a Espiritualidade já fizera descer sobre a Terra. Portanto, só se faz necessário que a Humanidade leia e medite sobre Jesus. Em todos os outros ensinamentos espirituais o homem encontrará reafirmações de sua atuação renovadora integral e plena de todos os ensinos necessários à vossa evolução. Porém, só no Evangelho há uma concentração com a dosagem necessária à provisão integral de vosso processo evolutivo. Muitos instrutores lhe prepararam os caminhos, porém a Ele coube a síntese capaz de satisfazer as necessidades de todas as ovelhas desgarradas.
(Extraído da obra "Jesus e a Jerusalém Renovada" - Ramatís)

****************************

Amados amigos da Luz que conosco cerram fileiras em torno da maravilhosa tarefa unificadora para a qual o Cristo nos convocou, neste planeta-escola que cumpre seu glorioso destino no concerto cósmico, ou seja, servir de bendito educandário para muitas almas em busca de felicidade que nele estagiam no presente momento.

Mais uma vez, queridos companheiros de jornada, somamos nossas energias e nosso Amor para levar aos nossos irmãos da Terra uma visão objetiva e madura sobre o Evangelho do Cristo, à Luz das Leis Maiores que regem o Cosmo. Tarefa importante e cheia de alegrias que com toda certeza haverá de colaborar com o "Comando Supremo do Planeta Terra" na divulgação e no entendimento da maravilhosa síntese cósmica elaborada pelo Mestre Jesus que há 2000 anos se encontra à disposição do rebanho terráqueo para alçá-lo a um novo patamar de convivência com Deus, com o próximo e consigo mesmo.

Nessa luminosa empreitada, poderemos nos deparar com o preconceito e até com uma grande dose de ceticismo em relação aos termos "Religião" e "Evangelho", uma vez que o ser humano ainda os relaciona a antigas posturas dominadoras, ilógicas e anti-científicas, com as quais conviveu durante muitas experiências na carne, nas diversas romagens em que outrora estagiou nesse plano-Terra.

Em verdade, amados irmãos, uma das grandes tarefas de todos os homens de boa vontade, nesta hora em que vive o orbe é justamente modificar essa visão de alguns seres a respeito do grandioso processo amoroso pelo qual o Criador Supremo leva todas as suas criaturas até a "Luz Divina" que habita os planos interiores da alma, e que lhes proporciona o equilíbrio, a força e a alegria, que são dádivas que as aguardam, como filhos retornando à Casa Paterna, após as experiências redentoras e elucidativas necessárias nos primeiros momentos de sua caminhada cósmica.
Portanto, amados "Bandeirantes da Luz", cabe a cada um de nós derramar uma visão mais moderna e lógica sobre o processo de "re-ligação consciente" do princípio inteligente à Fonte do Amor-Deus, demonstrando de forma objetiva, simples e sensata a importância das elucidações trazidas por irmãos mais evoluídos através das eras passadas, no objetivo de apressar vossa alforria em relação à dor e ao sofrimento derivados do desconhecimento das verdades interiores que regem os Universos.

É importante que possamos levar as criaturas a valorizar tais elucidações, pois as mesmas acabaram por se constituir nos códigos religiosos que tanto bem e tanta luz têm trazido aos relacionamentos humanos até o presente, auxiliando as criaturas burilarem suas almas, na confecção do "traje nupcial" de que nos falou o Cristo-Jesus, e que lhes possibilitará habitar moradas mais felizes na seqüência de sua evolução rumo aos planos superiores.

Esta é uma das facetas de nossa tarefa de "Unificação no Amor": levar a todos uma compreensão madura e sensata sobre o processo religioso e sobre a importância de todas as religiões, como "caminhos", "setas"; enfim, como apoio e amparo ao rebanho na sua volta ao aprisco.

Existe também um outro aspecto a ser trabalhado por todos os "Bandeirantes da Luz" que querem laborar na edificação de um mundo melhor, ou seja, a tarefa de demonstrar a excelência do Evangelho de Jesus, como tratado amoroso e científico, em que se encontram sintetizadas de forma objetiva e racional, todas as leis que regem o Universo, como já explicitamos em várias mensagens outrora trazidas até vós, para iniciar-vos nessa compreensão que se faz necessária ao homem hodierno.

Podereis encontrar algumas dificuldades nessa tarefa, inclusive, em relação à nomenclatura que temos utilizado em nossas comunicações ao apresentarmos a missão iluminadora do Mestre Jesus entre os homens; porém, é importante que insistamos na atual abordagem evangélica, pois é ela a "chave" que vem abrindo as portas para a penetração de nossa proposta. O Amor do Cristo e da espiritualidade Maior tem sido a força pacífica e luminosa que tem possibilitado o sucesso de nossa tarefa unificadora junto às mentes e principalmente aos corações de todos que anseiam por um mundo mais fraterno e solidário.

O próprio termo "Evangelho", por si só, traz uma energia poderosa dentro do esquema evolutivo do orbe, pois se constitui em um verdadeiro "mantran", possuindo uma força magnética que penetra no íntimo das criaturas, convocando-vos à busca da Verdade e do entendimento da relação Deus-homem, homem-Deus e homem-homem.

O Amor que existe nesse termo, vibrado por Jesus e pelos mentores do orbe quando da escolha desse título, criou invisivelmente uma "aura de luz" em torno dessa denominação, que faz dessa palavra uma verdadeira "chamada ao Cristo", a qual, vagarosa, mas firmemente, vai levando a compreensão sobre a vida eterna e sobre o Amor de Deus a todos os homens que travam conhecimento com a proposta libertadora tão bem catalogada pelos evangelistas, sob a inspiração do Alto.

Por outro lado, amados amigos do Amor, é importante ainda entendermos que não existe acaso no Universo, ou seja, "não cai uma folha de uma árvore e não morre um passarinho sem que Deus queira, e todos os cabelos de nossa cabeça estão contados", como dizia o Mestre Jesus. Dessa forma, podemos compreender porque então não foi escolhido outro nome pelo Alto, como por exemplo "Tratado de Cristandade", "Manual do Cristianismo", "O Caminho para todos", "A Luz de Jesus" e sim a denominação Evangelho.

Existe um peso energético nesse nome, toda uma cadência e um sincronismo transcendental que opera efeitos interiores no ser humano, sedimentando a idéia do Amor e adubando a semente como uma força luminosa que vai germinando, amadurecendo e chamando a atenção do discípulo para o sentido maior de sua jornada por esse Universo de Deus.

Esse é o motivo que nos leva a insistir nessa abordagem inicial em nossos trabalhos, pois a grande necessidade do ser humano da Terra no presente momento é de muito Amor, tolerância, compreensão, fraternidade e consolo, e por meio da mensagem libertadora do Cristo-Jesus, estamos paulatinamente despertando a Esperança nos corações e nas mentes daqueles que conseguimos atingir com a nossa proposta de "Unificação no Amor".

Estamos no caminho certo, amados "Bandeirantes da Luz", nossa parceria vai, passo a passo, cumprindo amorosamente todas as fases anteriormente planejadas para a implantação de nosso luminoso projeto. Façamos de nossa atuação a alegria de sentirmos que estamos colaborando na edificação da felicidade dentro de nós e também no interior de nossos irmãos que conosco palmilham esta bendita estrada que leva ao Pai.

Muita Paz!
Muita Luz!

Ramatís
07.05.02
6:06h

< Voltar para Mensagens