53ª Mensagem

Amados "Bandeirantes da Luz":

É com muita alegria que chegamos às vésperas de mais um evento unificador, ou seja, nosso amoroso Seminário que tem como objetivo mostrar o Evangelho do Mestre à luz das leis transcendentais que coordenam o Cosmo.

Tudo vai correndo dentro do planejamento elaborado por nossa equipe conjunta, encarnada e desencarnada e a proposta de "Unificação no Amor" vai avançando paulatina, mas firmemente, nas mentes e nos corações daqueles que entram em contato com essa luminosa tarefa, nos vários planos de existência.

Tudo se encontra delineado de maneira mais que satisfatória, dentro dos objetivos maiores a que nos propomos. Uma instituição universalista, amorosa e impregnada de vibrações da mais pura espiritualidade uniu-se alegremente à nossa tarefa, o que vai nos ajudar a avançar mais ainda, agregando outra corrente de pensamento ao jubiloso trabalho em prol do universalismo na Terra.

Aliás, a chegada de tais irmãos já estava delineada e vai constituir-se em um grande avanço para a proposta unificadora, mesmo porque o "Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento", que vai sediar nosso evento, já vem há muitas décadas defendendo a liberdade de expressão, o respeito pelas divergências e a queda dos preconceitos e divisionismos, como dita o âmago do projeto.

Este entrelaçamento de ideais é importantíssimo para a continuidade do "Projeto Bandeirantes da Luz na Terra", pois como vimos alertando já há algum tempo, é hora de outras correntes além dos espíritas unirem-se a esse movimento. O planeta e sua humanidade pedem e suplicam essa postura que estamos encarregados de disseminar em conjunto com outros grupos ao redor do globo, e os irmãos desta Casa de Luz, enriquecerão sobremaneira o trabalho que está sendo desenvolvido por nossas equipes de Amor.

Nós, trabalhadores "do lado de cá" e os mentores daquela instituição exultamos com a concretização dessa parceria, pois ela demonstrará a muitos, ainda encastelados no dogmatismo e sectarismo, como é importante a união de irmãos que se amam e buscam um mundo melhor, independentemente de suas características particulares na forma de adorar e cultuar a Divindade.

A alegria é grandiosa nos planos sutis da vida, pois todo esforço unificador, seja ele de qualquer magnitude, representa como que uma pequena, mas importante correção de rota de uma humanidade que ainda busca afinizar-se em relação ao princípio altruístico que rege os Universos. Toda iniciativa universalista e univérsica como essa que se esboça com essa parceria é digna de nosso amplo e irrestrito apoio, por representar uma adequação ao ideal crístico pregado e defendido por tantos e tantos Avatares que pisaram o solo terrestre no decorrer das eras, e que sinaliza o futuro radiante de União e Paz que aguarda esse lindo planeta.

Aproveitemos essa ocasião festiva e importante para estreitarmos ainda mais os laços que nos unem e bebamos na bagagem amorosa que nos oferecem os irmãos do "Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento", fazendo desse evento um alavancamento para fortalecer o Universalismo na Terra.

Unamos nossas energias a esses irmãos e demonstremos com essa união que a "Unificação no Amor" não só é possível como também é imprescindível, no momento atual, para o fortalecimento da Egrégora de integração que vai sendo tecida por muitos e muitos ao redor do globo terrestre, e que está destinada a alicerçar a virada de ciclo, já em andamento, tornando este orbe um planeta mais amoroso, acolhedor e, acima de tudo, fraterno; como é desejo do Comando Supremo do Planeta Terra, nosso Cristo planetário.

Portanto, irmãos queridos, é hora de elaborarmos, com muito carinho, a planificação para o bom andamento do evento unificador e para o prosseguimento de nossa tarefa universalista e univérsica. Tudo vai correndo muito bem, e além do local já estar definido, os detalhes principais encontram-se bem delineados, tais como os convidados que farão as exposições e os demais aspectos, de um modo geral. Agora é hora de colocarmos em ação o nosso amor, muita dedicação e toda a nossa fé no sucesso da tarefa, cuidando de uma boa divulgação do Seminário, de forma muito amorosa e carinhosa, que possa aglutinar mais corações para nosso esforço unificador e de uma recepção bem alegre e fraterna a todos os seminaristas, encarnados e desencarnados.

É importante também sempre lembrarmos de aliar a divulgação do evento à divulgação do conhecimento, elaborando os "prospectos doutrinários", como vimos fazendo nos outros eventos, pois eles são "a chave" que tem aberto corações e mentes para nossa proposta, além de levarem em seu bojo o peso energético de convocação para muitos que estão aguardando o toque de despertar para a necessidade da união de todos os homens de boa vontade, nesta hora importante em que vive o planeta e sua humanidade.

Estamos convosco, em todos os momentos e creiam, queridos irmãos, que, unidos às novas correntes de irmãos que se aglutinam dia-a-dia ao nosso esforço de "Unificação no Amor", estamos cada vez mais fortes e presentes, cumprindo, assim, de forma alegre e amorosa, aquilo que o Cristo nos delegou como tarefa imprescindível para o orbe terreno, ou seja, trabalhar pela implantação do universalismo entre os homens na concretização da Jerusalém Renovada, cantada em verso e prosa desde a antiguidade.

Muita Paz!
Muita Luz!

Navarana
31.08.02
7h16

< Voltar para Mensagens