A Cura Pelo Amor XI

Amados companheiros:

Que a luz do Mestre Jesus possa clarear nosso caminho, fortalecendo nossas almas para aproveitarmos eficazmente as experiências redentoras que o Pai nos permite viver, nesta morada cósmica que, amorosamente, nos acolhe como bendita escola-laboratório, oferecendo-nos o aprendizado que tanto necessitamos em nossa busca da felicidade.
Sintamos dentro de nós o Amor do Criador dos Mundos se manifestando por meio das situações redentoras que muitas vezes atravessamos em nossa caminhada, como por exemplo as enfermidades físicas e psíquicas que acometem o seres e lhes oferecem a chance da interiorização e da superação interna, na dinamização da Divina Luz que jaz latente no interior de todas as criaturas de Deus.
Espíritos imortais que somos, jamais pereceremos, de maneira que essa conscientização sobre a nossa imortalidade é fundamental, para que possamos atravessar os momentos de provas e de expiações com um pouco mais de equilíbrio, aproveitando assim, em sua totalidade, as lições que a vida nos oferece.
Alguém já disse que muitas vezes é necessário que o corpo se deite para que o espírito levante; numa clara alusão a esses momentos mágicos em que a alma é colocada frente a frente consigo mesma, muitas vezes no silêncio e na solidão de uma enfermidade.
Quantas reflexões, quantas conclusões e como muitas vezes sai a alma fortalecida de uma experiência, considerada traumatizante pelo vulgo, mas que se constitui na "mão de Deus", guiando o filho para novos caminhos.
O Cristo e a espiritualidade amiga, por meio de uma infinidade de mãos iluminadas traz à humanidade a cura mediúnica como alento e amparo para suas dores físicas e psíquicas; porém, o consolo e o esclarecimento derramados por meio dos esclarecimentos contidos na Doutrina Espírita e nas demais religiões, seitas e filosofias do orbe é que levarão o homem à cura definitiva e verdadeira, retificando finalmente suas atitudes em consonância com o que dita a Lei de Amor e Caridade que move o Universo.
A visão unificadora contida nas mensagens crísticas espalhadas pelo orbe e que vão sendo disseminadas pelos homens de boa vontade é que alicerçarão a fraternidade e a solidariedade, fazendo com que as criaturas da Terra convivam de forma mais amorosa, deixando de gerar karma negativo em forma de doenças e mazelas físicas e psíquicas, pois estaremos todos nós vibrando a energia una e luminosa do Amor.
Portanto, queridos irmãozinhos de estrada terrena, busquemos sim a cura e o alívio do corpo, certos de que o Pai do Céu nunca nos desampara e sempre providencia para que sejam amenizadas nossas dores e nossas dificuldades evolutivas, pois Ele é todo Amor e Misericórdia; porém, tenhamos sempre em mente que sua infinita sabedoria também espera que cresçamos com essas vivências. Somente assim, atentos para o significado dessas experiências e alegres pela oportunidade sempre renovada de crescimento e fortalecimento conseguiremos sair vitoriosos desta viagem terrena.
Agradeçamos ao Criador a luz que nos envia, neste momento crucial para a nossa felicidade e amemos ao Pai acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos e estaremos marchando a passos largos para o equilíbrio e a saúde integral, que é o glorioso destino que nos aguarda nos estágios superiores de evolução que em breve alcançaremos juntos.

Paz e Luz!

Bezerra de Menezes
09.07.02
18h08

< Voltar para Mensagens