Mensagem de Ramatís

Amados amigos da Luz:

Grandiosa é a nossa alegria em podermos, mais uma vez, vos trazer nosso apoio e demonstrar o contentamento das equipes extra-dimensionais que laboram pela implantação do Universalismo na Terra, adubando a luminosa proposta de "Unificação no Amor", na qual nos empenhamos conjuntamente, nesta hora decisiva em que vive a humanidade terráquea.

"Bandeirantes da Luz" que ombreiam conosco nessa amorosa tarefa: unir, unificar, aproximar, entrelaçar, esse é o âmago de nosso labor, como há algum tempo temos vos esclarecido e, com o avanço dessa base doutrinária e com a propagação desse ideal entre os homens, já é hora de caminharmos mais um pouco na compreensão da "Unificação no Amor".

Queridos e amados irmãos, essa nossa proposta é muito antiga, não é algo de última hora e muito menos se trata de mais um "modismo" como podem pensar alguns seres que com ela entrarem em contato. Em verdade, a idéia sobre fraternidade, igualdade e liberdade viceja desde as mais remotas eras nos corações e nas mentes de todos os seres de boa vontade, e impulsionou, por mais de uma vez, a vida de luminosos companheiros que viveram em vosso orbe e que iniciaram essa semeadura, à qual nos cabe dar continuidade, no alvorecer da Nova Era, tão aguardada pelas criaturas desse planeta em ascensão.

Esse foi o ideal pregado e acalentado por tantos Avatares que estagiaram na carne terrena, tais como Antulio, Hermes, Krishna, Buda, Moisés e também pelo Sublime Peregrino, Jesus, que sempre nos exortaram ao "Amor a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos", independentemente da crença, filosofia, doutrina e até das opções vivenciais que o "próximo" possa adotar dentro do sagrado exercício de seu livre arbítrio.

Alhures vos dissemos que a "Unificação no Amor" representava uma proposta muito mais abrangente do que apenas a idéia de unificar uma religião, crença ou doutrina em particular, em detrimento de outras correntes de pensamento. Todo movimento tendente a unir as criaturas, ainda que dentro de um mesmo campo doutrinário, é digno de louvor e representa um passo a frente na evolução humana. Amados "Bandeirantes da Luz", no limiar da "Era de Aquário", a tarefa que se nos apresenta é ainda muito mais abrangente e exige de todos nós uma dedicação muito grande e um amor acendrado por todos os nossos semelhantes.
A tarefa é muito maior do que apenas unir os adeptos de um determinado segmento, seja ele religioso, político ou social, pois nosso trabalho deve, paulatinamente, ir abraçando amoravelmente todas as tendências psicológicas e sociológicas patrocinadas pelos diversos setores da humanidade. Somente compreendendo essa realidade é que poderemos ir avançando para nosso objetivo unificador, ou seja, é importante que levemos aos terrícolas a visão do Amor em um sentido cósmico, que não julga e não condena ninguém, mas ao contrário, compreende e ampara, esteja o irmão vivendo qualquer experiência que seja, consideremos ela boa ou má dentro de nossos padrões e conceitos atuais.

O que queremos realçar nesse nosso contato, é a certeza de que a "Unificação no Amor" necessita buscar também os estigmatizados pela sociedade, pelos preconceitos e pelas dificuldades sociais, tais como os nossos irmãos que passam por experiências nas áreas dos vícios, do homossexualismo, da prostituição, da criminalidade, da miséria, da discriminação racial, etc. É importante que possamos levar à humanidade a certeza de que todos os seres humanos são nossos companheiros de estrada cósmica, vivendo experiências que os habilitarão a galgarem os degraus da iniciação sideral, necessitando, portanto, de nosso amparo e carinho para que possam aproveitar bem as lições que vivem em suas caminhadas.

Nesse particular, os ensinamentos contidos na Doutrina Espírita, especialmente no que concerne à reencarnação e à lei de causalidade, oferecem amplo material para reflexão, que podemos amorosamente utilizar em nossos estudos e em nossas prédicas, colaborando assim para o advento da Jerusalém Renovada, onde haverá apenas:

"Um só rebanho para um só Pastor"

Esse é o ideal do Cristo, esse é futuro radiante que nos espera, o qual, para ser concretizado, necessita de que muitos grupos como o nosso ao redor do globo terrestre decidam-se a trabalhar com afinco e com coragem pelo sucesso dessa tarefa unificadora.

Por isso é que sempre estamos vos exortando ao trabalho nas hostes do "Projeto Bandeirantes da Luz na Terra" e foi para isso que muitos de vós fostes treinados durante muito tempo-Terra, em vossas vidas passadas. Fostes preparados para colaborar nessa hora importante em que são reavivados os ideais crísticos de fraternidade e solidariedade, e contais agora, nesta nova investida luminosa, com o alicerce firme e seguro codificado pelo irmão Allan Kardec, que fundamenta a necessidade de união dos seres humanos, demonstrando-lhes que são todos irmãos e que estão neste mundo para se ajudarem e trocarem experiências, de preferência com a superação das divisões derivadas de preconceitos, principalmente aqueles que estigmatizam os irmãos de jornada.

Sigamos em frente nessa abençoada tarefa que aceitamos como nossa humilde migalha de colaboração com o "Comando Supremo do Planeta Terra", nosso amado Cristo.

Trabalhemos incansavelmente pela implantação do Universalismo na Terra, demonstremos, principalmente por meio do nosso exemplo, a importância do respeito por todas as opções de vida de nossos irmãos de caminhada, sejam no campo religioso, filosófico, social e até sexual. Estejamos sempre dispostos a ouvi-los, compreendê-los e ampará-los em suas dificuldades, pois é isso que fará de nosso projeto um "Laço de Amor" aproximando cada vez mais as criaturas neste maravilhoso mundo em transformação.

Muita Paz!
Muita Luz!

Ramatís
28.05.02
14h37

< Voltar para Mensagens