Um amigo Esperançoso

Obrigado, amigos queridos!

Obrigado por terem me ajudado a sair da negra estrada do preconceito e da intolerância, que me acompanhavam a tantos e tantos séculos.
Obrigado por terem me mostrado o verdadeiro Deus! O Deus imanente em todos os seus filhos e em todas as seitas e religiões.
Aprendi logo cedo, em minha última existência, que somente minha religião era boa. Cresci num ambiente de intolerância, perseguido pelo fantasma do "pecado" e acossado pelo medo do inferno. Fui para o seminário muito jovem e achava que estava entregando minha vida ao Cristo.
Hoje, percebo que utilizei o bordão para dar vazão às minhas tendências inferiores. Prendi, bati, matei, saqueei, tudo em nome de um Deus que é só Amor. Persegui as demais religiões, e depois, no espaço continuei a tarefa nefanda, tornando-me um "comandante das trevas", com a tarefa precípua de, alicerçado em um grande exército de seres confusos e equivocados como eu, perseguir e exterminar toda manifestação religiosa que não seguisse nossos postulados.
Foram séculos de negrume, de dor e de sofrimento interior, os quais anestesiava perseguindo e tornando-me cada vez mais duro e intolerante.
Com o tempo, um grande vazio foi tomando conta de meu ser, uma sensação de que faltava alguma coisa e um asco por minha própria pessoa e pelos meus atos foi me dominando, crescendo e me sufocando, já não agüentava mais. Tinha medo que descobrissem essa fraqueza e me escondia praticando mais barbaridades para disfarçar o que ocorria em meu mundo interior.
Um dia, em uma missão de horror, encontrei um ser que conheci no seminário. Um ser diferente, calmo, pacífico, tolerante, que apagou sua luz para falar comigo sobre um outro caminho, sobre uma felicidade que me esperava.
Lutei internamente, temeroso em relação aos sentimentos que rugiam e espoucavam dentro de mim. Ofendi-o, maltratei-o; porém ele, impávido, só me olhava e rezava até que uma onda quente e gostosa me envolveu e caí em prantos perante a linda proposta que me era apresentada:

Ser feliz novamente!

Esse amigo passou a me visitar com freqüência, em vários locais em momentos diversos. Já não consegui mais continuar nas minhas atividades sinistras; afastei-me e venho meditando há muitos meses, até que ele me convidou amorosamente para vir aqui e ouvir a proposta de vocês.
Estou em lágrimas de muita felicidade, pois nunca imaginei a vida, Deus e o Universo como vocês demonstram.

Perdão! Perdão! Perdão!

Eu não sabia! Quero me redimir, quero trabalhar por essa idéia, para que todos possam ter essa compreensão e não caiam na "cilada interior" que caí. Quero colaborar para que não façam tanto mal como eu fiz.
Eles me dizem que posso. Vou segui-los.
Obrigado!

Um amigo esperançoso!
16.11.02

< Voltar para Mensagens