Estudo: Mensagens do Astral

CAPÍTULO I

-OS TEMPOS SÃO CHEGADOS

Posso dizer-vos que já estais vivendo essa época, anunciada pelas profecias milenárias, por João Evangelista, no Apocalipse, e, principalmente, por Jesus, na síntese simbólica que nos legou em seu Evangelho. No entanto, os SINAIS INSÓLITOS QUE APARECEREM NOS CÉUS OU NA TERRA, não representam milagres ou perturbação das leis imutáveis do Criador, mas eventos científicos ou estranhos ao orbe, sem derrogarem os princípios divinos, na época denominada “fim dos tempos”.

Trata-se de CICLOS PERIÓDICOS, PREVISTOS PELOS MENTORES SIDERAIS, BILHÕES DE ANOS ANTES DO VOSSO CALENDÁRIO, concomitância com alterações que também deverão ocorrer com os habitantes do vosso orbe. São “fins dos tempos” que, além das seleções previstas para as humanidades físicas ou para os desencarnados adjacentes aos respectivos orbes, requerem, também a limpeza psíquica do ambiente, a fim de que seja neles eliminado o conteúdo mental denegrido das paixões descontroladas.

São as conseqüências nefastas dos desregramentos humanos e que ameaçam dominar toda a humanidade. O MAGNETISMO INFERIOR, GERADO PELO ATAVISMO DA CARNE E PELOS PENSAMENTOS DISSOLUTOS, RECRUDESCE E SE EXPANDE, FORMANDO AMBIENTE PERIGOSO PARA A EXISTÊNCIA HUMANA DISCIPLINADA. São épocas em que SE OBSERVA VERDADEIRA FADIGA ESPIRITUAL; em que domina o desleixo para com os valores das zonas mais altas da vida cósmica.

AS ENERGIAS PRIMITIVAS, SATURANDO O “HABITAT”, AUMENTAM A INVIGILÂNCIA, E O GOSTO SE PERVERTE; escapam aqueles que vivem, realmente, os postulados do Evangelho à luz do dia. Em conseqüência disso, as auras dos orbes também se saturam, até as suas fronteiras “astroetéreas” com outros planetas, surgindo então as MÁS INFLUÊNCIAS ASTROLÓGICAS, que os astrônomos terrícolas tanto subestimam.

O MAIS DÉBIL PENSAMENTO LICENCIOSO ENCONTRA, ENTÃO, FARTO ALIMENTO PARA SE AVANJATAR E INFLUIR MELHOR NOS CÉREBROS ÁVIDOS DE SENSAÇÕES INFERIORES. O deletério conteúdo magnético do ambiente instiga às piores sensações, fazendo predominar o egocentrismo do mundo animal inferior; há insidioso e voluptuoso convite no ar e, EM CONSEQÜÊNCIA, OS SERES OBEDECEM FACILMENTE A UM COMANDO PERVERTIDO, QUE OS IMPELE PARA OS PRAZERES ANIMALESCOS.

O DENSO LENÇOL DE MAGNETISMO PERIGOSO transforma-se em EXCELENTE CAMPO DE AÇÃO PARA AS COLETIVIDADES DAS SOMBRAS, que assim materializam os seus objetivos daninhos. Aceleram-se os conflitos entre os homens, e as guerras se transformam em pavorosos matadouros científicos, desenrolam-se acontecimentos espantosos, registram-se crimes indescritíveis e criam-se taras perigosas. Afrouxam-se os próprios liames do sentimento, que ainda permitiam a mínima moral possível!

ESSE GENIAL AJUSTE, PREVISTO COM INCONTÁVEL ANTECEDÊNCIA, TANTO BENEFICIA O ORBE, QUE ASSIM MELHORA O SEU COEFICIENTE FÍSICO E A SUA POSIÇÃO PLANETÁRIA, COMO FAVORECE AOS SEUS MORADORES, QUE SÃO ENTÃO SELECIONADOS PARA UMA EXISTÊNCIA MAIS HARMÔNICA. Lembra uma casa comercial às portas da falência, quando a lei jurídica intervém, para evitar maiores prejuízos ao patrimônio coletivo.

NÃO PENSEIS QUE OS “FINS DOS TEMPOS” DEVAM CHEGAR PRECEDIDOS DA “ENCOMENDA” DE GUERRAS, CRIMES, AVILTAMENTOS COLETIVOS; ESSES ACONTECIMENTOS APENAS ECLODEM EM MOMENTO PSICOLÓGICO, E HABILMENTE CONTROLADOS PELO COMANDO SUPERIOR!

Os acontecimentos é que indicam o momento da eclosão, que se faz em sincronia com as modificações do mundo físico. A MASSA MENTAL DELETÉRIA, QUE ENTÃO SE ACUMULA – PODENDO CHAMAR-SE “CISCO MAGNÉTICO” – SOBRE A CROSTA DOS MUNDOS FÍSICOS, TEM QUE SER ELIMINADA COM CERTA URGÊNCIA ANTES QUE SE CONSOLIDEM A DESARMONIA E A ENFERMIDADE PSÍQUICA COLETIVA.

O médico terrícola assinala, na técnica terrena, a proliferação dos bacilos de Koch, que encontraram a nutrição favorável para aumentar a sua progênie; os mentores siderais prevêem, no cientificismo cósmico das trocas planetárias, a proliferação patológica dos espíritos daninhos que se desenvolvem no terreno mental desregrado da humanidade, em tempo profetizado.

O ASTRAL DOS MUNDOS CONTAMINADOS PELAS IMPUREZAS MENTAIS DOS SEUS HABITANTES TRANSFORMA-SE EM CONTÍNUA FONTE ALIMENTÍCIA DAS EXPRESSÕES INFERIORES, como as larvas, miasmas, elementais e formas horrendas, além de invisíveis colônias de bacilos psíquicos que se angustiam para se materializar no meio físico.
ESSAS FORÇAS MICROGÊNICAS, DELETÉRIAS, TORNAM-SE UM ELO-VIVO, UM TRAÇO-DE-UNIÃO ENTRE O MUNDO IMPONDERÁVEL, DO ASTRAL, E O MUNDO OBJETIVO DA MATÉRIA. COM O AUXÍLIO DESSAS FORÇAS, AS ENTIDADES NAS SOMBRAS PODEM OPERAR COM ÊXITO, AJUSTANDO-SE E ENCONTRANDO SINTONIA NA MENTE DOS REENCARNADOS.

É necessário notardes que alguns acontecimentos do passado comprovam que se processou naquela época a intervenção corretiva do Alto, espécie de “castigo para os pecadores”, expressão muito familiar na linguagem sacerdotal humana. AS CATÁSTROFES DE SODOMA, GOMORRA E BABILÔNIA – COMO JÁ VOS DISSEMOS – FORAM ACONTECIMENTOS DE ORDEM LOCAL, PORQUE OS SEUS CONTEÚDOS PSÍQUICOS, DELETÉRIOS, JÁ AMEAÇAVAM PERTURBAR OS POVOS VIZINHOS, QUE NÃO MERECIAM A SATURAÇÃO PERNICIOSA DO SEU AMBIENTE. No entanto, como já afirmara o próprio Jesus, os sucessos de “fins dos tempos”, que vos citamos, seriam de caráter mundial; deverão atingir, portanto, todo o globo e toda a vossa humanidade. É certo que determinadas nações, embora participando ativamente dos acontecimentos profetizados e sofrendo prejuízos inerentes aos povos mais infelizes, não serão chamadas a provas tão acerbas.

E por que motivo temeis esses acontecimentos e os considerais dantescos, a ponto de os qualificardes como morbidez profética, se vos bastaria a integração incondicional com o Evangelho de Jesus, para que vos imunizásseis contra os corretivos determinados pela lei suprema?

JESUS FOI MUITÍSSIMO CLARO, QUANDO DISSE QUE NO “FIM DOS TEMPOS” SERIAM SEPARADOS OS LOBOS DAS OVELHAS E O TRIGO DO JOIO. CUMPRE-VOS ESCOLHER, POIS, NA FIGURA EMPREGADA PELO MESTRE, À POSIÇÃO QUE VOS APROUVER, NA APROXIMAÇÃO DA HORA PROFÉTICA!

NÃO HOUVE DESLEIXO NEM CONFUSÃO NA DETERMINAÇÃO DAS REENCARNAÇÕES A SE REALIZAREM NO VOSSO ORBE! Os espíritos que estão isentos da grande prova e livres da próxima seleção espiritual não foram mandados para a Terra, nem estão atuando em faixas vibratórias de baixa freqüência planetária, como a em que ainda vos situais. Sucede, também, que muitos de vós vos libertareis, em tempo, das provas acerbas, e outros serão transferidos para locais de menor perigo.

Os espíritos atingidos pelas medidas seletivas da lei do progresso espiritual são aqueles que João Evangelista indica claramente no livro do Apocalipse “os tímidos, os incrédulos, os abomináveis, os homicidas, os sensuais, os feiticeiros, os idólatras, os mentirosos, cuja parte será no tanque ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte”. (Apocalipse, 21:8)

A TERRA AINDA É UM PLANETA JOVEM, QUE MAL SE PREPARA PARA OS ADMIRÁVEIS EVENTOS DO FUTURO, quando oferecerá as mesmas alegrias de Marte, de Júpiter e de Saturno, que atualmente são júbilos para suas humanidades! O “fim do mundo” profetizado refere-se tão somente ao fim da humanidade aint-cristã; será uma seleção em que se destaquem os da “direita” e os da “esquerda” do Cristo. Trata-se de PROMOÇÃO DA TERRA E DE SUA HUMANIDADE; lembra um severo exame que, para os alunos relapsos e ociosos, representa terrível calamidade!

Mas de modo algum a vossa morada planetária sairá do rodopio em torno do Sol, onde também constitui importante âncora do sistema. Após a operação cósmica, que lhe será de excelente benefício para a estrutura geofísica, deverá possuir maior equilíbrio, melhor circulação vital-energética na distribuição harmônica das correntes magnéticas, além de oferecer um ambiente psíquico já higienizado.

É Jesus quem responde à vossa pergunta pelo Evangelho de São Mateus: -“Porque ouvireis falar de guerras e de rumores de guerras; olhai; não vos perturbeis, porque importa que estas coisas aconteçam, mas não é ainda o fim”. Alhures, o Mestre acrescenta: - “Levantar-se-á nação contra nação e reino contra reino, e haverá pestilências, fome, terremotos em todos os lugares. E todas estas coisas serão princípio das dores”.

Referindo-se aos sucessos cósmicos, os quais não se regem pelo calendário humano, pois que estão fora do “espaço” e do “tempo” da concepção humana, ele acrescentou: - “QUANTO AO DIA E À HORA, NINGUÉM SABE, MAS UNICAMENTE O PAI”.

“E será pregado este Evangelho do reino por todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então chegará o fim”; Indubitavelmente, NUNCA SE REGISTROU EM VOSSO MUNDO TANTA FEBRE DE EVANGELIZAÇÃO como agora, embora grasse a corrupção e as paixões façam a sua eclosão assustadora. Sentindo que a hora se aproxima, o homem religioso – temeroso dos acontecimentos – apressa-se na distribuição, a mão-cheia, de bíblias de todos os tipos e em todas as línguas.

Atualmente, o vosso mundo é um viveiro de profetas e de criadores de novos credos, doutrinas e movimentos fraternistas; há verdadeira aflição para se consolidarem campanhas de aproximação entre os seres e as religiões. Todos os que se sentem tocados pelo “pressentimento” de que estão no limiar dos “grandes acontecimentos” deixam-se tomar por estranho misticismo e ansiedade de “salvação” do próximo!

Poucos hão de perceber que NAS PALAVRAS DE JESUS “E O EVANGELHO SERÁ PREGADO A TODAS AS GENTES” MANIFESTA-SE A MAGNÂNIMA BONDADE DO PAI, QUE AINDA POSSIBILITARÁ A TODOS A OPORTUNIDADE DE RÁPIDA REGENERAÇÃO sob o evento da hecatombe planetária e na seleção do joio e do trigo.

Quando os PÁSSAROS DE AÇO DEITAREM OVOS DE FOGO; quando os HOMENS DOMINAREM OS ARES e CRUZAREM O FUNDO DOS MARES; quando os MORTOS RESSUSCITAREM; quando DESCER FOGO DOS CÉUS e os HOMENS DO CAMPO NÃO PUDEREM ALCANÇAR A CIDADE e OS SINAIS SE FIZEREM NO CÉU E COISAS EXTRAVAGANTES FOREM VISTAS DA TERRA; quando CRIANÇAS, MOÇOS E VELHOS TIVEREM VISÕES, PREMONIÇÕES, E FIZEREM PROFECIAS; quando os HOMENS SE DIVIDIREM EM NOME DO CRISTO; quando a FOME, A SEDE, A MISÉRIA, A DOENÇA E AS OSSADAS SUBSTITUÍREM AS POPULAÇÕES DAS CIDADES; quando IRMÃOS DE SANGUE SE MATAREM e as CRIATURAS ADORAREM A “BESTA”, então os tempos estarão chegados.

O próprio FENÔMENO DA MEDIUNIDADE, QUE SE APRESENTA, COM ESPANTO GERAL, EM TODOS OS LARES, AGREMIAÇÕES RELIGIOSAS OU AGRUPAMENTOS DOUTRINÁRIOS, despertando seres que se põem a falar ou transmitir mensagens de espíritos desencarnados, é mais uma prova insofismável da veracidade da profecia de Joel, citada no livro de Atos dos Apóstolos, “E quando os tempos chegarem, vossos filhos e filhas profetizarão” (Atos, 2:17).

Esses ACONTECIMENTOS TRÁGICOS NÃO SERÃO PRODUTO DE UMA SÚBITA INTERVENÇÃO DE DEUS, mas uma CONSEQÜÊNCIA NATURAL DA TRANSGRESSÃO DAS LEIS IMUTÁVEIS QUE DISCIPLINAM O MOVIMENTO DOS ORBES E AS SUAS INTEGRAÇÕES EM RITMOS SIDERAIS MAIS EVOLUTIVOS. Resulta então, daí – como vos ditamos há pouco – perfeita sincronização entre o evento “físico-planetário” e a sua humanidade, que faz jus à aplicação da lei de que “quem com ferro fere com ferro será ferido”. Esse fim de mundo é um insignificante acontecimento no ínfimo grão de areia que é o vosso globo, nada tendo de incompatível com a bondade de Deus, que criou o Cosmo para o efeito de perfeita harmonia e beleza planetária”.

A massa passível de provação não poderá ser premiada “ex-abrupto”, em conseqüência de adesão de última hora aos postulados do Evangelho. CADA ALMA TEM QUE SER A TECELÃ DE SUA PRÓPRIA LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL. AS CONDIÇÕES ENERGÉTICAS QUE ELA CRIA EM SI MESMA, DESPERTANDO-LHES OS VALORES MAIS ALTOS, É QUE REALMENTE A CONDUZEM PARA A “DIREITA” OU PARA A “ESQUERDA” DO CRISTO. Que adiantaria conceder autorização ao pássaro, para voar, se as suas ainda não houvessem crescido?

Considerais injustiça a voluntária descida de Jesus ao vosso mundo, a fim de salvar o homem terreno das algemas do instinto inferior? Esses espíritos eleitos, superiores às provas purificadoras do vosso mundo – muitos dos quais já operam em vossas instituições espiritualistas e se destacam como devotados servidores do próximo – pertencem à falange do Cordeiro e aceitaram, em são consciência, a tarefa dolorosa de socorrerem o terrícola desesperado, na hora grave do seu doloroso exame espiritual. No Espaço conhecemo-los comumente, sob a designação genérica de “Peregrinos do Sacrifício”. São almas que ainda evocam na sua retina espiritual as terríveis angústias que também sofreram, alhures, em situações similares ao próximo julgamento final.

Se a Divindade vos deixar entregues às vossas próprias direções “internas”, embora já estejais de posse do roteiro de Jesus, terminareis enclausurados nos vossos próprios ambientes sectaristas, usufruindo a deliciosa angelitude daquilo que só a vós é exclusivamente simpático. Na impossibilidade de estabelecerdes entre vós a concórdia, a tolerância fraterna, ainda que apenas entre os próprios cultores do mesmo credo ou doutrina religiosa, confiemos em que essa maturidade espiritual seja alcançada, realmente, nos próximos acontecimentos pungentes de “fim de mundo” ou de “Juízo Final”, quando a dor coletiva, em todas as latitudes geográficas, há de juntar as ovelhas dispersas e reuni-las sob o cajado sublime do Pastor Jesus!

DEUS NÃO CRIA SITUAÇÕES PENOSAS, NEM DETERMINA ACONTECIMENTOS, FUNESTOS PARA CONSEGUIR A EDUCAÇÃO DOS SEUS FILHOS TRANSVIADOS, COMO SE LHE FALTASSE PARA ISSO O SENSO PEDAGÓGICO. A VOSSA ASCENSÃO ESPIRITUAL É UM DETALHE MÍNIMO NA EXECUÇÃO DO “GRANDE PLANO SIDERAL”, QUE COMPREENDE UMA “RESPIRAÇÃO DIVINA” COMPLETA, DESIGNADA PELOS ORIENTAIS COMO A “NOITE DE BRAMA” E O “DIA DE BRAMA”, OU “MANVANTARA”. Sob a disciplina da “lei única”, que rege todo o desenvolvimento desse “Grande Plano”, agem todas as leis menores, que chegam a atuar mesmo no sei da “probabilidade de onda”, que se manifesta no círculo de um elétron”.

HÁ UM GRUPO DE ENTIDADES SUPERPLANETÁRIAS, ÀS QUAIS MELHOR SE AJUSTA A DESIGNAÇÃO DE ENGENHEIROS SIDERAIS, QUE TRAÇAM COM ANTECEDÊNCIA DE BILHÕES, TRILHÕES OU SEXTILHÕES DE ANOS – SE ASSIM QUISERDES FORMAR UMA IDÉIA DE “TEMPO” NA VOSSA MENTE – O ESQUEMA DAS ROTAS E ÓRBITAS DOS ASTROS, PLANETAS, ASTERÓIDES, CORPOS OU POEIRAS CÓSMICAS, QUE FORMARÃO AS FUTURAS GALÁXIAS DISTRIBUÍDAS NA ABÓBADA CELESTE.

A concretização dessa edificação sideral se faz dentro dos princípios disciplinados e eternos que derivam da mente divina, que abrange a execução completa do “Grande Plano” em desenvolvimento.

EM VIRTUDE DE ESSAS ÓRBITAS OU PLANOS DE TRÁFEGO SIDERAL CONSUMIREM, TAMBÉM, BILHÕES, TRILHÕES OU SEXTILHÕES, ETC., DE ANOS TERRA, PARA SE COMPLETAREM, AS CRIATURAS HUMANAS NÃO PODEM AVALIAR OU SEQUER TER UMA IDÉIA DO SEU DESENVOLVIMENTO TOTAL, QUE ESCAPA A QUALQUER EXAME DENTRO DA EXIGÜIDADE DE CADA EXISTÊNCIA TERRÍCOLA.

É óbvio que esse processo de formação dos mundos não pode obedecer rigorosamente aos dados que vos transmitimos. Não deveis aceitá-los ipsis litteris, mas apenas para dardes à vossa imaginação uma figura da responsabilidade que é atribuída a cada tipo de entidade criadora, no Cosmo.

Não é o “modo” pelo qual essas entidades operam que deveis compreender como vos revelamos, mas sim a objetividade que elas alcançam. Há certa ordem gradativa de trabalho, que pede a intervenção, no “tempo” justo, de cada cooperador. Nem poderia ser de outro modo, porque é justamente nos planos mais altos que a disciplina e a Lei são mais exatas.

É claro que as profecias só podem ser baseadas em fatos que já estão previstos e determinados infalivelmente; os profetas não criam acontecimentos sob a sua imaginação, num determinismo todo pessoal; eles apenas os prevêem na sua rota infalível e nos seus objetivos implacáveis. A Terra, como já vos descrevemos, é o produto de um plano que foi elaborado há bilhões ou sextilhões de anos do vosso calendário e constitui mero detalhe, aliás, insignificante, na execução do sistema de sóis e planetas que compõem as galáxias assinaladas pelos vossos cientistas.

TODAS AS EXCITAÇÕES MAGNÉTICAS E INFLUÊNCIAS ASTRONÔMICAS E ASTROLÓGICAS, INCLUSIVE A CARGA HUMANA QUE O VOSSO ORBE DEVERÁ TRANSPORTAR COMO COMBOIO EVOLUCIONÁRIO, EM TORNO DO SOL, JÁ FORAM OBJETO DE ESTUDOS E ESTÃO HABILMENTE PREVISTAS NO PLANO DOS INSTRUTORES SIDERAIS, cujo conhecimento ultrapassa o mais genial pensamento humano. NENHUMA SURPRESA SERÁ VERIFICADA NESSE MECANISMO DE RIGOROSA EXATIDÃO. Mesmo os espíritos refratários, que deverão emigrar para outros mundos, já se encontram arrolados na massa “psíquica” que apresentará insuficiência para a reencarnação no terceiro milênio.

O equilíbrio do conjunto, já determinado para ter execução fixa, inalterável em toda a sua consecução planificada, não rouba a oportunidade de os seres usarem de seu “livre-arbítrio”. Quando edificais um “arranha-céu”, também estabeleceis um determinismo nas linhas arquitetônicas gerais do prédio, na solidez, na estrutura e na forma adequada ao estilo da época. O arquiteto traça um plano definitivo que, aparentemente, deve oprimir o livre-arbítrio dos que cooperarão na obra; no entanto, é a absoluta segurança do conjunto que exige a disciplina férrea dos detalhes. Para êxito e harmonia da obra, é preciso que o livre-arbítrio do servente, do pedreiro, do carpinteiro, do pintor, do vidraceiro, fique submetido exclusivamente à determinação fundamental da construção, para que não se registrem imprudências de ordem funcional ou surjam incoerências estéticas. O ilógico, na verdade, seria que o servente, usando de seu livre-arbítrio, teimasse em reduzir a profundidade das valas, ou dos alicerces, ponde em perigo a vida de centenas de criaturas ou então, se o pintor, obedecendo ao seu pobre gosto estético, levasse a efeito a decoração de um palácio pelo sistema de pintura dos casebres.

QUANTO AOS ADQUIRENTES DOS APARTAMENTOS DO EDIFÍCIO, EMBORA SUBMETIDOS DRACONIANAMENTE AO DETERMINISMO ARQUITETÔNICO DO PRÉDIO, PODEM GOZAR DO SEU LIVRE-ARBÍTRIO, DECORANDO OU ORNAMENTANDO OS SEUS APOSENTOS E COMPONDO, DE MODO QUE LHES CONVENHA, o ambiente que lhes atenda ao gosto e à estética pessoal!

HÁ UM DETERMINISMO, POIS, PARA TODOS OS FENÔMENOS E TRANSMUTAÇÕES TERRESTRES, MAS QUE SÓ SE CONCRETIZA EM BILHÕES OU SEXTILHÕES DE ANOS E QUE ESCAPA TOTALMENTE A CAPACIDADE DE COMPREENSÃO DE QUEM VIVE APENAS OS POUCOS ANOS DA EXISTÊNCIA HUMANA.

Conforme detalhes que vos daremos depois, as almas trazem impressas em sua retina espiritual, as recordações dos acontecimentos dolorosos, que já viveram de modo catastróficos e, além disso, recebem instruções no Espaço, sobre aquilo que está para acontecer. TODOS VÓS ESTAIS DEVIDAMENTE AVISADOS DOS PRÓXIMOS EVENTOS DOS “TEMPOS CHEGADOS”; conheceis, no subjetivismo de vossas almas, a seqüência dos fatos que se desenrolarão sobre a crosta do vosso orbe.

Um dos mais evidentes sinais de que os tempos são chegados, podereis encontrar nas DUAS CORRENTES DE FORÇAS OCULTAS QUE SE DIGLADIAM NA VOSSA ALMA; uma impera vigorosa, agressiva, a superfície dos vossos sentidos comuns e vos seduz como o cântico das sereias; é a ENERGIA DA “BESTA”, fremindo para vos levar ao fundo do oceano da iniqüidade; a outra é suave, amorosa, endereçando-vos sucessivos convites para o mais alto, embora vos pedindo sacrifícios e renúncias; É A MENSAGEM DO EVANGELHO, no silêncio do vosso coração!

A eclosão desses acontecimentos dar-se-á pela presença de um planeta que se move em direção à Terra e cuja aproximação já foi prevista remotamente pelos Engenheiros Siderais. A sua órbita é oblíqua sobre o eixo imaginário do vosso orbe e o SEU CONTEÚDO MAGNÉTICO, PODEROSÍSSIMO, ATUARÁ TÃO FORTEMENTE QUE OBRIGARÁ, PROGRESSIVAMENTE, A ELEVAÇÃO DO EIXO TERRÁQUEO. Se imaginardes uma haste oblíqua, no espaço, e atuardes na ponta superior da mesma, atraindo-a para vós e conservando a ponto inferior no mesmo local, obriga-la-eis a tomar a posição vertical. É o que acontecerá com o planeta que habitais.

Trata-se de um PLANETA IMPREGNADO DE MAGNETISMO PRIMÁRIO, MUITÍSSIMO VIGOROSO, CUJA AURA RADIATIVA, DEVIDO À ESTRUTURA MINERAL DO SEU NÚCLEO, ULTRAPASSA DE 3.200 VEZES O POTENCIAL DA AURA ASTROETÉRICA DO VOSSO GLOBO! ELE TRAFEGA NUMA ÓRBITA QUE EXIGE 6.666 ANOS PARA COMPLETAR O SEU CIRCUITO.

O ATRITO MAGNÉTICO, QUE PROVOCARÁ GRADATIVAMENTE O AQUECIMENTO NO VOSSO ORBE, será levado à conta de fenômeno comum e inerente às alterações da massa planetária. Mas, apesar de todas as explicações cientificamente muito “bonitas”, dos vossos cientistas, os acontecimentos se efetivarão de acordo com os planos elaborados pelos construtores siderais e não conforme as opiniões acadêmicas!

A fase mais intensa da modificação física situar-se-á entre os anos de 1982 e 1992, e os efeitos mais catastróficos se farão sentir até o ano de 1999, pois o advento do terceiro milênio será sob os escombros que, em todas as latitudes geográficas, revelarão o maior ou menor efeito dos eventos dos “fins dos tempos”. Daqui há mais alguns anos, os vossos geofísicos anunciarão, apreensivos, a verdade insofismável: - “O eixo da Terra está se verticalizando”!
Muitos que já partiram do vosso mundo, e outros que ainda hão de partir, hão de retornarem em breve, premidos pela Lei da Reencarnação, a fim de se submeterem ao exame profetizado para a promoção espiritual coletiva. A recrudescência dos acontecimentos no próprio Espaço adjacente a Terra criará o clima necessário para a retificação espiritual dos desencarnados, pois todo o invólucro astrofísico da Terra sofrerá sob o impacto renovador. NÃO SERÃO ENCONTRADOS LUGARES MELHORES OU PIORES; ZONAS DE SALVAÇÃO OU DE FUGA; NEM SE SABERÁ O MOMENTO EXATO DOS ACONTECIMENTOS, conforme o próprio Jesus afirmou, quando disse: “E a hora exata só meu Pai é quem sabe”.

Cada um será provado onde estiver, malgrado a crença de muita gente, que buscará apressadamente os lugares de “salvação”, no mundo físico, ante o pavor dos acontecimentos trágicos. Reza a profecia: - “OS DA CIDADE NÃO ALCANÇARÃO OS CAMPOS E OS DOS CAMPOS NÃO ALCANÇARÃO AS CIDADES!”

Não vos impressioneis, portanto, e aguardai, na rotina comum de vossas vidas, o dia em que o Alto vos pedirá provas de amor, de bondade e de perdão! SÓ EXISTE REALMENTE UMA SENDA QUE VOS PODERÁ SALVAR; UMA ÚNICA ESPERANÇA CAPAZ DE LIVRAR-VOS DEFINITIVAMENTE DO MAL, DA DOR E DA ILUSÃO! EM QUALQUER “FIM DO MUNDO” QUE OCORRER DURANTE VOSSAS EXISTÊNCIAS ESPIRITUAIS, A VOSSA LIBERTAÇÃO SÓ SERÁ ENCONTRADA NA VOSSA ABSOLUTA INTEGRAÇÃO NOS POSTULADOS DO EVANGELHO DO CRISTO!

CAPÍTULO II

-O JUÍZO FINAL

SELECIONAR OS ESPÍRITOS EM DUAS ORDENS DISTINTAS, A FIM DE SER ATIVADA A ASCENSÃO ESPIRITUAL DAS DUAS ORDENS SELECIONADAS que compreenderão os DOIS GRUPOS DISTINTOS QUE JESUS PROFETIZOU PARA A HORA FINAL, quando AFIRMOU QUE VIRIA JULGAR OS VIVOS E OS MORTOS, SEPARANDO OS LOBOS DAS OVELHAS, O TRIGO DO JOIO, OCASIÃO EM QUE OS BONS SENTAR-SE-IAM À SUA DIREITA E OS MAUS À SUA ESQUERDA.

Um desses grupos – o que tomará lugar à direita do Cristo – será constituído das criaturas cuja vida houver representado um esforço à procura da bondade, do amor, da honestidade, da renúncia em favor do próximo, no cumprimento dos preceitos renovadores do Evangelho; o outro grupo – que tomará lugar à esquerda do Cristo – será representado pelos maus, compondo a triste caravana dos que emigrarão para um orbe inferior em relação com o seu padrão anticrístico.

Não alimenteis as falsas ilusões que as religiões criaram a esse respeito. O perdão exige uma premissa, que é a ofensa. Ninguém pode perdoar sem ter aceitado ou considerado a ofensa correspondente. Portanto, para que Deus perdoe, é necessário conceber-se que, antes disso, se sentisse ofendido! Uma vez que Deus não se ofende – pois é o Absoluto Criador Incriado – não precisa perdoar. Ele é a Lei Suprema, cujo objetivo se revela na consecução da felicidade do espírito. Demais, O PERDÃO À ÚLTIMA HORA – COMO JÁ EXPLICAMOS – NÃO MODIFICA O CONTEÚDO ÍNTIMO DA ALMA, A QUAL NECESSITA REEDUCAR-SE PARA SE HARMONIZAR COM AS ESFERAS DE VIBRAÇÃO MAIS PURA.

Os afastados para regiões esclerosadas no mal e na preguiça espiritual, daninhas às coletividades pacíficas, também progredirão até mais rapidamente, ante a agressividade do meio em que forem habitar. Tratando-se de espíritos mais sensíveis, conhecedores dos bens terráqueos, sofrerão mais intensamente os impactos purificadores, pela maior consciência dos seus estados íntimos. A SAUDADE DA VIDA NO SEU PLANETA ORIGINAL ATIVARÁ INTENSAMENTE AS SUAS INTELIGÊNCIAS, CONDENSANDO-LHES NO SUBJETIVISMO DA ALMA DESEJOS E IDEAIS PARA UMA BREVE LIBERTAÇÃO DO ORBE INFERIOR. Ambos os grupos estabelecidos no “Juízo Final”, o do “trigo” e o do “joio”, conseguirão acentuado progresso espiritual, de acordo com os valores afins ao seu psiquismo coletivo.

OS DA DIREITA DO CRISTO SERÃO FAVORECIDOS COM NOVA REENCARNAÇÃO NA TERRA JÁ HIGIENIZADA NO SEU CLIMA E MAGNETISMO, QUE LHES PERMITIRÁ UMA ASCENSÃO MAIS RÁPIDA, DEVIDO À PULSAÇÃO UNÍSSONA DOS SENTIMENTOS CRÍSTICOS DE TODOS.

As épocas de “Juízo Final” TÊM TAMBÉM POR FUNÇÃO AJUSTAR A SUBSTÂNCIA PLANETÁRIA PARA SE TORNAR MELHOR “HABITAT” e, conseqüentemente, REQUEREM SELEÇÃO DE ALMAS COM MELHOR PADRÃO, NECESSÁRIO PARA AS SUCESSIVAS REENCARNAÇÕES EM MORADIA APERFEIÇOADA. É um mecanismo previsto pela Suprema Lei e rigorosamente coordenado e dirigido pelos que são designados para criar em nome de Deus.

Trata-se de planos elaborados pelos Construtores Siderais, em sintonia com o “Grande Plano” mentalizado pelo Criador. Como OS PLANETAS SÃO CORPOS PODEROSOS, OU SEJA, CAMPOS DE ENERGIA CONCENTRADA QUE TOMA A FORMA MATERIAL, OBEDECEM TACITAMENTE ÀS LEIS DE PROGRESSO ENERGÉTICO, que lhes aprimora a substância, ajustando-os, paulatinamente, à evolução harmônica do sistema a que pertencem.

Assim como se acelera o progresso dos degredados para mundos mais atrasados à força de um sofrimento compulsório mais doloroso, de novo “habitat”, TAMBÉM SE DESENVOLVE O PSIQUISMO DOS NATIVOS DESSES ORBES PRIMITIVOS, ANTE O AUXÍLIO QUE LHES TRAZEM OS DESCIDOS DOS MUNDOS MAIS ADIANTADOS. É a perfeita equidade da Lei Suprema, que atua para o bem e para a felicidade de todos os filhos de Deus!”

Nada ocorre no vosso mundo, que não tenha aqui as suas raízes fundamentais, seja o fato mais insignificante, seja a conseqüência mais ampla. Os Mestres Espirituais vos acompanham, desde os primeiros bruxuleios da consciência individual, por meio de “fichas cármicas” de vossas existências. A desordem e a indisciplina podem causar confusões em vossos meios materiais, mas nos organismos diretores de vossas existências espirituais a ordem e a harmonia são elementos permanentes. Na hora nevrálgica dos eventos selecionadores, “a cada um será dado conforme as suas obras” e, também, “muitos serão os chamados, mas poucos os escolhidos”.

Obedecem a MODIFICAÇÕES PERIÓDICAS E SE SUCEDEM EM PERFEITA CORRESPONDÊNCIA COM AS MUDANÇAS DE “RAÇAS RAÍZES”, que estabelecem padrões mentais e científicos nos planetas. São acontecimentos que os registros iniciáticos, do Oriente, denominam de “Pralayas”, cujos eventos se sucedem dentro da “Ronda” de cada orbe. São as variações decorrentes da inclinação do eixo terrestre que produzem os períodos chamados “Pralayas”, que se registrem sob o determinismo científico da Lei Cármica do orbe e dos seus moradores.

Além do que consta nos registros iniciáticos do Oriente, PODEIS ENCONTRAR NOTÍCIAS DA ÚLTIMA INFLUÊNCIAÇÃO SOFRIDA PELO EIXO DA TERRA SE PERCORRERDES OS TEXTOS DA BÍBLIA, DO TALMUDE, DE INÚMEROS PAPIROS EGÍPCIOS, DAS TÁBUAS ASTRONÔMICAS DA BABILÔNIA, DA PÉRSIA, DA ÍNDIA, E ATÉ OS CALENDÁRIOS ASTECAS E OS DOS MAIAS.

HÁ NOTÁVEIS E EXATAS REFERÊNCIAS A ESSE FENÔMENO NAS LENDAS FOLCLÓRICAS DO MÉXICO, DA CHINA, DA ARÁBIA, DO TIBETE, DA FINLÂNDIA; NOS RELATOS VERBAIS OU TRADIÇÕES CONHECIDAS ENTRE OS ABORÍGENES DA AMÉRICA CENTRAL E OS REMANESCENTES DOS PELES-VERMELHAS AMERICANOS. OS LIVROS DE BAMBU, DOS CHINESES, AS CRÔNICAS DO TALMUDE E O LIVRO DOS REIS, ENTRE OS ASSÍRIOS, revelam perfeita concordância conosco nas suas citações simbólicas do fenômeno de que se trata.

Não estamos autorizados a vos dar integral e indiscutivelmente soluções que, em grande parte, cabe a vós mesmos descobrirdes dentro da lei do esforço próprio; em segundo lugar porque, em se tratando de eventos futuros, para além de vossos dias, é necessário velar, de certo modo, o desenrolar completo dos acontecimentos e do fenômeno particular do “planeta higienizador”. Pouco a pouco, no entrechoque da critica oficial com as oposições experimentais toda a realidade se fará visível. No momento, a ciência há de se apegar à letra do espírito, mas, no futuro, os acontecimentos vos revelarão o espírito da letra!

OS CIENTISTAS DA ATLÂNTIDA TAMBÉM ESPOSAVAM DÚVIDAS SOBRE O QUE IRIA ACONTECER, ATÉ AOS ÚLTIMOS MOMENTOS dos acontecimentos, EMBORA AS “PITONISAS” E AS “VETAIS” DOS “TEMPLOS DO VATICÍNIO” ADVERTISSEM DE UMA PRÓXIMA CATÁSTROFE, E O PRÓPRIO REI NOÉ, DECIDIDAMENTE, FIZESSE NAVEGAR O SEU PALÁCIO FLUTUANTE ATÉ AS FÍMBRIAS DO HIMALAIA, a fim de preservar os documentos iniciáticos em seu poder. O conhecimento cientifico daquela época – embora adiantado no campo astronômico e astrológico, em relação às leis positivas – desmentia a possibilidade de acontecimentos inesperados e incomuns. Conforme reza a tradição bíblica, enquanto Noé predizia o dilúvio, o povo dançava e se divertia, zombando da ingenuidade do seu bom rei e confiado nos seus conhecimentos fragmentários.

Os vossos astrônomos desdenham ainda da possibilidade de modificação do eixo terráqueo, neste século, e, no entanto, desde o "Livro de Enoch" - nos consagrados diálogos de Noah e Enoch, o avô - já os iniciados conheciam perfeitamente o assunto e ainda o acompanham gradativamente, através dos tempos.

Através das modificações que resultam, ESTABELECEM-SE OS REPOUSOS E AS REVITALIZAÇÕES DO SOLO, COM OS QUAIS CERTAS REGIÕES DESNUTRIDAS E RADIATIVAMENTE ESGOTADAS HAUREM NOVAS FORÇAS DE QUE PRECISAM PARA SERVIR AOS SEUS MORADORES. Há NOVA REDISTRIBUIÇÃO DE ÁGUAS E DE TERRAS, BEM COMO SUBSTITUIÇÕES DE CLIMAS, que então favorecem a composição do material destinado ao espírito na experimentação da forma.

A vossa ciência oficial pode teimar em querer ignorar o assunto, mas o certo é que a ciência oculta - que está preservada dos olhos profanos e das discussões estéreis possui o roteiro dessas modificações periódicas. NA HISTÓRIA DOS "GRANDES CICLOS SECRETOS" CONSTA TUDO ISSO E MESMO A PROFECIA DA SUBMERSÃO DA ATLÂNTIDA, EXTENSIVA PARA ALÉM DO PERÍODO TERCIÁRIO, NO QUAL AQUELA EXTRAORDINÁRIA CIVILIZAÇÃO FOI DESAPARECENDO SUCESSIVAMENTE DA FACE DO ORBE.

A Atlântida encontrava-se bastante civilizada, quando o "eixo da roda" se inclinou e ocorreu o "pralaya" das raças, surgindo a neve, a geada e o gelo nas regiões tropicais. Os estudiosos do assunto poderiam obter esclarecimentos a respeito nos. "Registros Orientais", dos santuários iniciáticos, à vista dos quais reconheceriam que A FRASE PITORESCA "EIXO DA RODA" REFERE-SE AO EIXO DA TERRA!

As modificações previstas pela Engenharia Sideral são concomitantes aos eventos de cada "raça-mãe", ou "raça-raiz", predispondo-as para certo desenvolvimento específico, conforme a região que habitam.

É o ideal da Fraternidade, que alguns povos já revelam em acentuado esforço de realização. está se formando, principalmente, entre os povos americanos, cujos braços se estendem, presentemente, para os combalidos das coletividades de além-mar. Na "Ronda" formativa das sub-raças e sete "raças-raízes", do vosso globo, os Mentores Siderais previram sete modificações essenciais; já ocorreram quatro modificações, e a quinta está beirando os vossos lustros terráqueos, em concornitância com a quinta raça-raiz. E já sabem eles, de antemão, quais as nações e as raças que estão mais aptas para continuar a civilização, no cumprimento dos planos desenvolvidos na Mente Divina.

COM O FENÔMENO DO DEGELO NA GROENLÂNDIA, ENCONTRARÃO VEGETAÇÕES ANIQUILADAS, COMO O ÁLAMO, O CARVALHO, O PINHEIRO, OS CEDROS, ÁRVORES FRUTÍFERAS COMO AS DAS NOZES, DAS CASTANHAS, DAS AMÊNDOAS, PRÓPRIAS DE CLIMAS CONTRÁRIOS. INÚMERAS OUTRAS PLANTAS DAR-IHES-ÃO A CONFIRMAÇÃO DE QUE O PÓLO NORTE JÁ FOI REGIÃO AQUECIDA e está retomando à sua primitiva forma.

OS CIENTISTAS DA ATLÂNTIDA AINDA SE EMPENHAVAM EM DISCUSSÕES ACADÊMICAS, QUANDO AS TORRENTES OCEÂNICAS INVADIRAM SEUS LABORATÓRIOS DE PESQUISAS, E A SUBMERSÃO SE FEZ, APESAR DA CRENÇA NA IMPRATICABILIDADE DO FENÔMENO PROFETIZADO! Posteriormente, os sobreviventes descobriram as leis que haviam determinado a grande catástrofe. E a profecia, naquela época, assim rezava, para só mais tarde ser compreendida: - "Haverá mudança do eixo da roda; o quente ficará frio e o frio será quente, lançando o de baixo para cima e o de cima para baixo". Se Galileu houvesse consultado os apontamentos atlânticas, ter-se-ia surpreendido com a antecipação do pensamento daqueles cientistas, que já afirmavam que "a Terra se movia em torno do Sol", conforme se poderá verificar nos "Registros Orientais dos Ciclos Cármicos", onde se diz que "a roda tem eixo e gira em redor de Ra (o Sol)".

DUVIDAR DAS PROFECIAS CONSAGRADAS NAS TRADIÇÕES BÍBLICAS SERIA ATRIBUIR A JESUS O TÍTULO DE EMBUSTEIRO, pois ELE RATIFICOU AS PREDIÇÕES DOS PROFETAS e sempre as acatou e repetiu. JOÃO EVANGELISTA, NA ILHA DE PATMOS, AOS 96 ANOS DE IDADE, QUANDO DO SEU DESTERRO DETERMINADO POR DOMICIANO, OUVINDO A VOZ QUE VINHA DA ESFERA DO CRISTO, REGISTROU SUAS IMPRESSÕES E DESCREVEU A "BESTA DO APOCALIPSE". Isso vos demonstra a fonte divina de suas profecias. Ainda mais: ISAÍAS, JEREMIAS, EZEQUIEL, DANIEL, MARCOS E JOÃO EVANGELISTA ANOTARAM, COM RICOS DETALHES, OS EVENTOS EM QUESTÃO.

Podeis destacar, entre eles, O MONGE MALAQUIAS, SANTA ODILA, O CURA D"ARS, CATARINA DE EMMERIK, O CAMPÕNIO MAXIMINO, O PROFETA DE MAIENÇA, FRAU SILBIGER, PARACELSUS, MÃE SHIPTON, bem assim lembrar-vos das profecias cientificamente comprováveis pelas medidas padronais das pirâmides do Egito e nas ruínas dos templos astecas.

Mas É AINDA NOSTRADAMUS, O FAMOSO VIDENTE E OCULTISTA DO SÉCULO DEZESSEIS, QUE OFERECE MATÉRIA MAIS APROXIMADA DOS EVENTOS DOS VOSSOS PRÓXIMOS DIAS. Michel de Nostradamus, conceituado médico, em uma de suas existências anteriores, foi um dos mais célebres profetas bíblicos. Embora variem as interpretações acerca das suas "centúrias", realizaram-se até o momento todas as suas predições, com acentuada exatidão.

Em virtude da tradicional versatilidade humana, que se deixa seduzir pelo mundo das formas, dificilmente poderíeis conseguir a sanidade espiritual coletiva, sem os recursos purificadores das seleções proféticas.

A aura do vosso orbe está saturada de magnetismo coercitivo, sensual e estimulante das inferioridades do instinto animal. O "REINADO DA BESTA" SE ESTABELECE LENTA, MAS INEXORAVELMENTE, APRISIONANDO INCAUTOS NAS SUAS REDES SEDUTORAS; a hipnose à matéria se processa vigorosamente e os valores tradicionais se invertem, eliminando as linhas demarcativas da moral humana!

Se, partindo da civilização grega e atravessando a época de Jesus, vos encontrais ainda no caos atual, qual será a vossa conduta no terceiro milênio, se vos deixarem entregues novamente aos sistemas educativos da vossa ciência tão convencida? Realmente, só a modificação draconiana, que se aproxima verticalizando orbe e humanidade, é que vos poderá erguer e colocar-vos nos caminhos seguros da angelitude!

Já que desejais fixar o momento em que começarão a ter lugar esses acontecimentos, dir-vos-emos que, EXATAMENTE ÀS 24 HORAS DO DIA 10 DE JANEIRO, DO PRÓXIMO ANO DE 1950, TERÁ INÍCIO O CICLO DE DISTÚRBIOS CLIMÁTICOS E GEOLÓGICOS PREDITOS HÁ TANTOS SÉCULOS. Lenta, mas inexoravelmente, os fatos se reproduzirão em gradativa intensidade; inúmeros terremotos suceder-se-ão em lugares situados fora do cinturão de abalos sísmicos; grandes e temerosas inundações fluviais hão de ultrapassar níveis de rios nunca atingidos por elas; algumas ilhas vulcânicas desaparecerão rapidamente e ilhotas desconhecidas farão a sua eclosão no seio dos oceanos; chuvas torrenciais desabarão em zonas de contínuas secas, e regiões tropicais sofrerão os efeitos de geadas inesperadas; rios nutridos perderão o seu conteúdo líquido e leitos secos ficarão pejados de água; tufões e furacões visitarão continuamente as zonas ribeirinhas, estendendo-se a áreas muito distantes e eclodindo em ritmo cada vez mais acelerado.

CAPÍTULO XIV

-O VERTICALIZAÇÃO DO EIXO DA TERRA

O PROFETA ISAÍAS, no livro que traz o seu nome, diz o seguinte, com relação aos próximos acontecimentos: "Pelo balanço será agitada a Terra como um embriagado e será tirada como a tenda de uma noite, e cairá e não tornará a levantar-se". É uma referência à verticalização do eixo da Terra, que não permitirá que ela se levante novamente, isto é, que retome à sua primitiva inclinação de 23° sobre a eclíptica. Jesus também declarou que no fim do mundo serão abaladas as virtudes do céu.

O que o Mestre predisse é que, AO SE ELEVAR O EIXO DA TERRA E DESAPARECER A SUA PROVERBIAL INCLINAÇÃO DE 23°, HAVERÁ UMA RELATIVA E CORRESPONDENTE MODIFICAÇÃO NO PANORAMA COMUM ASTRONÔMICO; CADA POVO, NO SEU CONTINENTE, SURPREENDER-SE-Á COM O NOVO PANORAMA DO CÉU, AO PERCEBER NELE OUTRAS ESTRELAS DESCONHECIDAS DOS COSTUMEIROS OBSERVADORES ASTRONÔMICOS. Em linguagem alegórica, se se verticalizar o eixo da Terra, é claro que as estrelas hão de, virtualmente, descer ou cair das suas antigas posições tradicionais, justificando-se, então, a profecia de Jesus de que as virtudes do céu serão abaladas e as estrelas cairão.

Na atual elevação, os Mentores Siderais reservaram várias zonas terrestres que deverão servir como refúgio a núcleos civilizados, onde se formem os futuros celeiros do mundo abalado e trabalhem os missionários escolhidos para propagar o avançado espiritualismo do terceiro milênio.

HERMES TRIMEGISTO, O INSIGNE INSTRUTOR EGÍPCIO, JÁ DIZIA: "NA HORA DOS TEMPOS, A TERRA NÃO TERÁ MAIS EQUILÍBRIO; O AR ENTORPECERÁ E OS ASTROS SERÃO PERTURBADOS EM SEU CURSO".

E Isaías o confirma quando diz: "Porque eis aqui estou eu, que crio uns céus novos e uma terra nova; e não persistirão na memória as primeiras calamidades, nem subirão sobre o coração" (Isaías, 65:17).

O EVANGELISTA LUCAS TAMBÉM ADVERTE: "E APARECERÃO GRANDES SINAIS NOS CÉUS" (QUEDA VIRTUAL DAS ESTRELAS E ABALO OU COMOÇÃO NOS CÉUS).

JOÃO EVANGELISTA, NO SEU APOCALIPSE ANUNCIA: "E CAIU DO CÉU UMA GRANDE ESTRELA ARDENTE, COMO UM FACHO, E CAIU ELA SOBRE A TERÇA PARTE DOS RIOS E SOBRE AS FONTES DAS ÁGUAS". E ainda: "E as estrelas caíram do céu sobre a Terra, como quando a figueira, sendo agitada por um grande vento, deixa cair os seus figos verdes".

No CAPÍTULO XXI DO APOCALIPSE, lê-se o seguinte: "E VI UM CÉU NOVO E UMA TERRA NOVA, PORQUE O PRIMEIRO CÉU E A PRIMEIRA TERRA SE FORAM" (Apocalipse, 21:1)

Nostradamus, o consagrado vidente francês do século XVI, delineou o roteiro profético mais exato que conhecemos para os vossos dias. Em sua carta a Henrique II ele prediz o seguinte: "Quando os tempos forem chegados, uma grande transformação se produzirá, de tal modo que muitos julgarão a Terra fora de órbita". Na quadra 41, da Centúria II, o profeta deixa entrever claramente a presença de um astro intruso que tem ligação com a verticalização do eixo da Terra, quando prediz: "Uma grande estrela, por sete dias, abrasará a Terra e ver-se-ão dois sóis aparecerem". Na Centúria 6/6, do presságio 27, afirma que "no fim dos tempos aparecerá no céu, no norte, um grande cometa".

Notai que, na mesma carta a Henrique II (Centúria I, 56-57), a afirmação de Nostradamus é indiscutível, pois diz textualmente que "a Terra não ficará eternamente inclinada".

NA CENTÚRIA 3-34, O VIDENTE FRANCÊS DEIXOU REGISTRADO CLARAMENTE QUE "EM SEGUIDA AO ECLIPSE DO SOL, NO FIM DO SÉCULO, PASSARÁ JUNTO À TERRA UM NOVO CORPO CELESTE VOLUMOSO, GRANDE, UM MONSTRO, VISTO EM PLENO DIA". As Centúrias 4-30 e 1-17 previnem-vos de que "A CIÊNCIA NÃO FARÁ CASO DA PREDIÇÃO, E DESSA IMPRUDÊNCIA FALTARÃO PROVISÕES À HUMANIDADE; HAVERÁ PENÚRIA E A TERRA FICARÁ ÁRIDA, OCORRENDO AINDA GRANDES DILÚVIOS". Certamente, os cientistas ridicularizarão o evento do astro intruso, por considerá-lo aberrativo. Isso terá como conseqüência a negligência, por parte de todo mundo, em acumular provisões, motivo por que se verão desamparados no terreno econômico, quando a fome os cercar.

O ASTRO A QUE NOS REFERIMOS - COMO BEM SABEMOS NA TÉCNICA SIDERAL ABRASARÁ MESMO A TERRA E QUEIMARÁ MUITA COISA! E ainda podemos recordar as palavras de João Evangelista, no Apocalipse, quando diz que a Terra será destruída pelo fogo e não pela água, advertência sibilina onde se esconde a conexão da influência do astro intruso com os próprios eventos desavisados da bomba atômica.

No entanto, SERÁ A LUA, COMO SATÉLITE DO VOSSO ORBE, O QUE MAIS SOFRERÁ EM SUA POSIÇÃO ASTRONÔMICA, porquanto a verticalização da Terra há de produzir determinadas modificações nas suas coordenadas de sustentação no plano astroetéreo, em correspondência com as energias que lhe fluem de outros astros adjacentes.

Essa modificação foi habilmente prevista pelos profetas antigos e modernos, conforme expomos: Isaías afiança que "a luz da Lua será como a luz do Sol, e a luz do Sol será sete vezes maior, como seria a luz de sete dias juntos, no dia em que o Senhor atar a ferida do seu povo e curar o golpe de sua chaga". Nostradamus, em outras palavras, assegura que a Lua aproximar-se-á da Terra, tornando-se 11 vezes maior do que o Sol. O evangelista LUCAS CLAMA: "E HAVERÁ SINAIS NO SOL E NA LUA E NAS ESTRELAS, E NA TERRA CONSTERNAÇÃO DAS GENTES, PELA CONFUSÃO EM QUE AS PORÁ O BRAMIDO DO MAR E DAS ONDAS". (Lucas, 21:25)

O profeta ISAÍAS TAMBÉM SE REFERE AO FENÔMENO DAS INUNDAÇÕES E DAS PROVÁVEIS MARÉS, QUANDO ENUNCIA: "E SOBRE TODO MONTE ALTO E SOBRE TODO OUTEIRO ELEVADO HAVERÁ ARROIOS DE ÁGUA CORRENTE NO DIA DA MORTANDADE DE MUITOS, QUANDO CAÍREM AS TORRES". É óbvio que os arroios só poderão correr dos mais altos montes após estes terem sido alcançados e cobertos pelas águas, que dali escorrerá como procedentes de vertentes!

Isaías viu a Lua muito próxima da Terra, o que lhe ofuscou a visão psíquica num primeiro plano, e então a sua mente associou esse fulgor inesperado ao fulgor do Sol. Essa mesma visão, quando projetada mais tarde na mente de Nostradamus, na França, fê-lo tomar o campo radiativo e áurico da Lua, aumentado pelo abrasamento do astro intruso, como sendo o seu próprio volume rígido, que ele calculou ter um diâmetro 11 vezes a mais do normal. Na verdade, ele confundiu o campo de irradiação mais próximo de si com a configuração material do satélite da Terra.

A VERTICALIZAÇÃO DO EIXO DA TERRA, EM LUGAR DE IMPREVISTO CONSERTO DE ORDEM SIDERAL, É EXTRAORDINÁRIA BÊNÇÃO QUE SÓ OS SEUS FUTUROS HABITANTES PODERÃO AVALIAR. Os orbes habitados verticalizados ou inclinados em seus eixos, ou variando subitamente em suas rotas, podeis considerá-los como embarcações planetárias transportando carga espiritual sob a disciplina da palmatória ou tão espiritualizada que já dispensa o corretivo compulsório.

DE CONFORMIDADE COM A DISTÂNCIA DO SEU NÚCLEO SOLAR, SUA VELOCIDADE, ROTAÇÃO E INCLINAÇÃO, CADA ORBE SOFRE PERIÓDICAS METAMORFOSES, QUE TÊM POR OBJETIVO OFERECER CONDIÇÕES TÃO MELHORES QUANTO SEJA TAMBÉM A MODIFICAÇÃO ESPIRITUAL E O PROGRESSO DE SUA HUMANIDADE.

Grandes extensões de terra, que justamente se apresentam mais férteis, nas costas da Europa, principalmente as pertencentes a Portugal e Itália, onde o vinhedo é vasto e pródigo, também foram fundos de mares e emergiram hipercloretadas, por ocasião da catástrofe da Atlântida.

A ATLÂNTIDA, QUANDO SURGIR, CONTARÁ COM LOCAIS NUTRIDOS E SEIVOSOS, QUE ESTÃO SUBMERSOS E QUE SITUAM EXATAMENTE SOB O MAR DE SARGAÇOS, A COMEÇAR AO SUL DAS ILHAS BERMUDAS E SE ESTENDENDO PARA LESTE, NA FIGURA DE IMENSOS LAGOS FLUTUANTES. Ali há um gigantesco atravancamento de tudo que vêm do litoral, desde galhos, troncos, restos de embarcações destruídas desde tempos imemoriais, inclusive as matérias orgânicas, cadáveres de peixes e animais marinhos, formando tudo um assombroso reservatório de matérias em decomposição.

É claro que o gorila não se espiritualiza no palácio luxuoso, nem o sacerdote se transforma em celerado ao pregar nos presídios; mas é claro, também, que, enquanto o morcego se sente venturoso nos casarões escuros e malcheirosos, o beija-flor é mais feliz quando esvoaça sobre as flores dos jardins. Mas, ao mesmo tempo em que o jardim formoso, banhado pela luz do dia, pode afetar o morcego e deixá-lo aflito à procura do seu ambiente sombrio, o casarão escuro e malcheiroso causa angústia ao beija-flor e o torna encorujado, provando que, realmente, a morada afeta o morador.

A VERTICALIZAÇÃO DA TERRA INFLUIRÁ NOS SEUS MORADORES, PORQUE HÁ DE PROPORCIONAR-IHES UM AMBIENTE MAIS SEDATIVO, na forma de agradável cooperação para uma vida mais venturosa e menos contemplativa.

E inegável que o ambiente pior ou melhor é sempre um ensejo oportuno para que se revele a índole psicológica e espiritual do homem, mas A VERTICALIZAÇÃO DO ESPÍRITO HÁ DE SER CONSEGUIDA ESSENCIALMENTE SOB A INFLUÊNCIA MAGNÉTICA DO SUBLIME EVANGELHO DO CRISTO, E NÃO ATRAVÉS DA VERTICALIZAÇÃO DA TERRA OU DA MELHORIA DO AMBIENTE FÍSICO. Entretanto - como a cada um será dado conforme as suas obras - embora o indivíduo não se modifique completamente sob a ação do ambiente exterior, é indiscutível a influência que sobre ele exerce o meio em que vive criando-lhe certos estados íntimos à parte.

Ante essa relação entre o indivíduo e o seu exterior, não seria lógico que Nero ou Calígula - dois malfeitores merecessem o mesmo clima esposado por Jesus. Do mesmo modo, não se justificaria a moradia de Francisco de Assis nos charcos dos mundos primitivos. É possível que Nero e Calígula não se transformem instantaneamente sob o céu do Cristo, assim como o abismo pantanoso e mefítico não perverteria Francisco de Assis; no entanto, ambos seriam afetados pelo meio; no primeiro caso, seria um favorecimento e, no segundo caso, uma situação nauseante e ofensiva à psicologia delicada do espírito santificado!

CAPÍTULO XVIII
-O TERCEIRO MILÊNIO E A NOVA HUMANIDADE

O terceiro milênio está implicitamente configurado nas seguintes passagens do livro do Apocalipse de JOÃO EVANGELISTA: "E EU, JOÃO, VI A CIDADE SANTA, A JERUSALÉM NOVA QUE DA PARTE DE DEUS DESCIA DO CÉU, ADORNADA COMO UMA ESPOSA ATAVIADA PARA O SEU ESPOSO" (Apocalipse, 21:2).

"E NÃO ENTRARÁ NELA COISA ALGUMA CONTAMINADA, NEM QUEM COMETA ABOMINAÇÃO OU MENTIRA, MAS SOMENTE AQUELES QUE ESTÃO ESCRITOS NO LIVRO DA VIDA E DO CORDEIRO". (Apocalipse, 21:27)

"E NÃO HAVERÁ ALI MAIS NOITE, NEM ELES TERÃO NECESSIDADE DE LUZ DO SOL, PORQUE O SENHOR DEUS OS ALUMIARÁ, E REINARÃO POR SÉCULOS E SÉCULOS". (Apocalipse, 22:5)

O apóstolo evidencia a natureza do mundo do próximo milênio: a Jerusalém nova, como símbolo da civilização constituída pelas almas selecionadas, ou seja, a nova humanidade, distante da abominação, da mentira ou de qualquer coisa, contaminada, e composta daqueles que, definitivamente evangelizados, estão escritos no livro do Cordeiro, símbolo da renúncia, do amor e do sacrifício exemplificados por Jesus.

Ali não haverá mais noite (símbolo das trevas, das paixões desregradas e das sombras do sofrimento) nem haverá necessidade de luz do Sol, porque os direitistas serão exatamente os homens interessados no mundo espiritual, onde o sol pontifica e dá a vida.

O “JUÍZO FINAL” EXPURGARÁ PARA AMBIENTES ADEQUADOS OS ESPÍRITOS QUE NÃO SE AJUSTAM À URGÊNCIA DA TERRA EM SE AJUSTAR ÀS NOVAS FUNÇÕES ASTROFÍSICAS, QUE LHE FORAM PREVISTAS PELOS MENTORES SIDERAIS DURANTE A SUA FORMAÇÃO ASTRONÔMICA.

O espírito abusa do seu livre arbítrio e não se ajusta ao carma aperfeiçoativo da massa planetária em que reside. O grau de progresso previsto para o globo terráqueo, no próximo milênio, estabelece-lhe, também, um novo padrão geológico e uma carga de espíritos em sintonia com a sua nova situação.

Não deveis pensar que Deus criou recursos extemporâneos, obrigando a caravana espiritual a se apressar na escadaria evolutiva. Ele edificou o Cosmo com objetivos definitivos que ainda ignoramos.
Assim como o secular carvalho existe potencialmente na bolota e o gigantesco pinheiro no modesto pinhão, o Arcanjo Planetário está potencialmente vivo na rudimentar centelha que forma a consciência bruta do selvagem.

ASSIM COMO, PARA A CENTELHA HUMANA ATINGIR A CONFIGURAÇÃO PLANETÁRIA, EXISTE UM CAMINHO, QUE É O CRISTO, OU SEJA, O AMOR EM SUA PLENITUDE CÓSMICA, A BOLOTA SÓ ALCANÇA A PLENITUDE DO CARVALHO 'ATRAVÉS DA "AFINIDADE" QUÍMICA, QUE É O AMOR VEGETAL.

A semente centraliza as suas forças internas e as combina harmoniosamente com as energias do meio em que é chamada a crescer; o espírito do homem concentra o seu potencial interno sob a presença mais íntima do Cristo, e se põe em relação amorosa e fraterna com a humanidade que o cerca, para então abranger maior porção de Deus. No entanto, A QUESTÃO DE PRESSA, OU DEMORA PARA ESSA MAIS BREVE REALIZAÇÃO ESPIRITUAL, É PROBLEMA DO HOMEM E NÃO DE DEUS; É COISA TODA PARTICULAR DO PRÓPRIO ESPÍRITO INTERESSADO NO ASSUNTO. ESTE É QUE DECIDE SE ESTUGA O PASSO ASCENSIONAL OU SE O RETARDA; O PROBLEMA EXCEPCIONALMENTE ÍNTIMO.

Deus, em sua Bondade, Sabedoria, justiça e Amor, limita-se a conceder oportunidades para aqueles que preferem apressar-se, assim como favorece ambientes apropriados para os que preferem demorar na escalonada.

A SELEÇÃO DO "JUÍZO FINAL", NA SEPARAÇÃO DO TRIGO E DO JOIO, TEM POR PRECÍPUO OBJETIVO CRIAR MAIS DECISIVAMENTE ESSAS DUAS OPORTUNIDADES: O APRESSAMENTO PARA OS DIREITISTAS E O RECOMEÇO ASCENSIONAL PARA OS ESQUERDISTAS.

Considerai a humanidade terrícola como se fosse um imenso jardim, em que as rosas e os cravos, a fim de sobreviverem, lutam ardorosamente contra as ervas daninhas, que se multiplicam e asfixiam os espécimes inofensivos. A SITUAÇÃO SÓ PODERÁ SER SALVA, NESSE JARDIM, MEDIANTE A INTERVENÇÃO URGENTE DO JARDINEIRO, QUE DEVE ENTÃO ARRANCAR AS ERVAS MÁS E LANÇÁ-LAS PARA FORA DO JARDIM, DESIMPEDINDO-O PARA O CRESCIMENTO SATISFATÓRIO DAS ESPÉCIES DELICADAS. A AUSÊNCIA DAS ERVAS RUINS FAVORECERÁ A PROLIFERAÇÃO VIGOROSA DAS FLORES, ASSIM COMO A EMIGRAÇÃO DOS ESPÍRITOS DANINHOS DA TERRA, PARA OUTRO PLANETA, TORNARÁ O AMBIENTE TERRÁQUEO MAIS FAVORÁVEL PARA O BREVE PROGRESSO DOS BEM-INTENCIONADOS.


Não deveis sujeitar os acontecimentos siderais ao controle do vosso calendário humano, que se baseia nos movimentos corriqueiros da Terra em torno do Sol. Antes que o terrícola houvesse criado o calendário humano, os eventos do juízo final já estavam determinados com absoluta precisão, nos planos da engenharia sideral. Não é a ampulheta terrestre que há de determinar, especificamente, a época exata dos fatos proféticos, mas são os sinais dos tempos, previstos pelas profecias do passado, que assinalam o momento chegado.

A Terra não se verticalizará apressadamente para o advento de um terceiro milênio dourado; isso é apenas modesto detalhe, quase imperceptível, relacionado com o Grande Plano. Não se trata de proceder à edificação de súbito viveiro de anjos vencedores de um concurso celestial denominado "Fim do Mundo", mas sim de oferecer melhor oportunidade para a felicidade humana.

O ÊXITO DESEJADO NÃO SERÁ OBTIDO DE MODO "EX-ABRUPTO", MAS SIM NO DECORRER DOS PRIMEIROS DOIS OU TRÊS SÉCULOS, COMO FRUTO DO ENTENDIMENTO ENTRE AS CRIATURAS BEM-INTENCIONADAS. Distantes das angústias atuais, em que o fantasma da guerra exige que a melhor parte dos proventos humanos seja transformada em armamentos assassinos, todos os esforços e realizações hão de convergir apenas para um só objetivo - um mundo melhor! AO COMEÇO, QUASE TUDO ESTARÁ POR FAZER E RENOVAR.

A face enrugada da Terra, os cenários inéditos e as inúmeras surpresas conseqüentes da elevação do eixo, hão de requerer novas providências no reajuste e na classificação geológica. A vegetação selvática, nutritiva e seivosa, revelando-se através de espécimes gigantescos, na região dos pólos degelados, inspirará um viveiro de indústrias pletóricas para o bem da humanidade renovada. GRAÇAS AOS REGISTROS DA MEMÓRIA "PSICOETÉRICA" DO HOMEM, ONDE SE REFLETE O RESUMO DE TODA A ESCALONADA DO ESPÍRITO, ELE FARÁ INTELIGENTES ADAPTAÇÕES AO PANORAMA MODIFICADO, E A SUA EXPERIÊNCIA DO PASSADO INDUZI-LO-Á A ELIMINAR O EXCESSIVO, O FÚTIL E O INADEQUADO, PARA SÓ EDIFICAR AGRUPAMENTOS CERCADOS DO ESSENCIALMENTE BENÉFICO E NECESSARIAMENTE INDISPENSÁVEL.

É óbvio que o ambiente higienizado, da comunidade seleta do terceiro milênio, exigirá também mais responsabilidade espiritual aos seus componentes. OS DESLIZES E AS NEGLIGÊNCIAS FUTURAS TERÃO ASPECTOS MAIS SEVEROS PORQUE, EMBORA NÃO SEJAM DELITOS DESTRUTIVOS, COMO OS QUE PRATICAIS ATUALMENTE, TERÃO MAIOR REPERCUSSÃO NO AMBIENTE SELECIONADO. O furto pode não ser considerado um crime entre os salteadores comuns, mas transforma-se em horrível delito se praticado por sacerdotes, no ambiente religioso!

Embora o próximo milênio se torne feliz ensejo de elevação espiritual para os direitistas, a ascese espiritual continuará tão intensa e severa como antes, para que a gestação interna do anjo não seja sacrificada pela excessiva confiança no meio higienizado. O traje de seda exige ainda mais cuidado do que a roupa de algodão!
A EXISTÊNCIA HUMANA, NO TERCEIRO MILÊNIO, SERÁ TODA CONSAGRADA AO BEM COMUM; OS VALORES ESPIRITUAIS HÃO DE PREDOMINAR SOBRE AS ESTULTÍCIAS DAS GLORÍOLAS BORDADAS NAS PEDRAS E GRAVADAS NO SOLO INSTÁVEL DE UM MUNDO EM TRANSE PARA NOVAS CONFIGURAÇÕES FUTURAS.

E a estabilidade do clima, pela perpendicularidade do eixo e a ausência das variações tempestuosas, que são produtos dos desequilíbrios barométricos, auxiliá-lo-ão a compor uma vida tranqüila e profundamente saudável.

O PERÍODO ALMEJADO PARA A FELICIDADE HUMANA DEVE SER O ESTADO DE EQUILÍBRIO E DE HARMONIA ENTRE O PRÓPRIO SER E O MEIO QUE ELEGE PARA A SUA ATUAÇÃO. ESSE MEIO NÃO PODE SER O "HABITAT" DOS MUNDOS MATERIAIS, POIS A MATÉRIA, COMO SUBSTÂNCIA PROVISÓRIA, ESTÁ CONDENADA À DISSOLUÇÃO. NÃO HÁ VENTURA DEFINITIVA SOBRE AS COISAS PROVISÓRIAS.

O TERCEIRO MILÊNIO NÃO SIGNIFICARÁ UM CENÁRIO FESTIVO, CELESTIAL, ADREDE PREPARADO PELOS MENTORES SIDERAIS, A FIM DE SEREM PREMIADOS OS VITORIOSOS COM BOAS NOTAS NO EXAME DE SELEÇÃO ESPIRITUAL! É O PANORAMA ADEQUADO PARA SE AGRUPAREM AS ALMAS DE IDEAIS SUPERIORES E DISTANCIADAS DA VEEMÊNCIA DAS PAIXÕES ANIMAIS, MAS EXIGIRÁ A APLICAÇÃO TENAZ E CONSTRUTIVA DO NOVO HABITANTE, A FIM DE QUE FORME O AMBIENTE DE SUA EXPRESSÃO ESPIRITUAL SUPERIOR. No entanto, os propósitos de alta espiritualidade e a vontade disciplinada é que edificarão a formosa coletividade crística e a paisagem delicada de inspiração angélica.

Não vos esqueçais de que a próxima humanidade será constituída dos escolhidos, colocados à direita do Cristo! As suas relações futuras se processarão, por isso, sob a mais absoluta sinceridade espiritual, e todos os esforços na esfera da arte, da ciência, da economia e do sentimento religioso serão disciplinados por acurado planejamento, onde A MAIS IMPORTANTE PREOCUPAÇÃO NÃO SERÁ A DE NÃO SE PERDER "TEMPO", QUE É VALOR PRECÍPUO ATUALMENTE, ENTRE VÓS, MAS SIM A DO QUE SEJA MELHOR E MAIS CRISTÃO.

Os intercâmbios festivos da amizade pura, e o cuidado fraterno recíproco entre todos, predominarão como prazeres altos, em lugar da ventura primitiva consistente na exposição de vestuários luxuosos, jóias, berloques e quinquilharias que formam os penduricalhos do atual corpo humano. Pouco a pouco, o que é efêmero, trivial e grosseiro deixará de ser coisa cobiçada, para ser devidamente substituída pelos bens morais.

A Terra, pela primeira vez na sua história sideral, encontra-se no limiar de sua promoção para a condição de academia espiritual! Sob o manto de fluidos densos do magnetismo deletério que esvoaça em sua atmosfera psicofísica, o vosso orbe é como a escola primária no fim do ano letivo. Na mente do engenheiro responsável pelo seu destino, já se delineou o projeto para a edificação compatível com as novas funções a que tem direito no futuro.

DIFICILMENTE A ALMA HUMANA COMPREENDERÁ QUANTO DEVE AO SEU PLANETA, RESPONSÁVEL PELA CONSCIÊNCIA DE SER E EXISTIR. Muitos anjos que planam as suas asa de Amor e Sabedoria sobre a vossa humanidade, curvam se, comovidos, rendendo hosanas à Terra, como a matriz materna de suas consciências espirituais.

As civilizações mais importantes, no próximo milênio, constituir-se-ão nas zonas menos atingidas pelas catástrofes profetizadas para o fim do mundo. Algumas florescerão exatamente nas regiões onde atualmente se encontram os pólos congelados, conforme já enunciamos a fim de ser aproveitada a exuberância das reservas que surgirão à luz do dia e que se acham debaixo das camadas regeladas.

No plano traçado pela engenharia sideral já foram assinaladas as coletividades que devem permanecer como sustentáculos das tradições morais, históricas e iniciáticas, a fim de servirem de base lógica e sensata para o desenvolvimento disciplinado da civilização futura. SUPONDO-SE QUE SEJA MESMO ENCONTRADO UM CENÁRIO CAÓTICO, PELOS REENCARNANTES SELECIONADOS, É MISTER COMPREENDERDES QUE A VENTURA ÍNTIMA DO ESPÍRITO EVANGELIZADO SUPERA QUALQUER CONFIGURAÇÃO PRECÁRIA DO MUNDO EXTERIOR.

Após o período de demolição das formas arcaicas e disformes, e a reeducação dos estigmas viciosos, como tendências hereditárias deixadas pelos esquerdistas emigrados da Terra, SUCEDER-SE-ÃO MAIS OU MENOS CINCO SÉCULOS, PARA A COMPLETA RECONSTRUÇÃO NOS MOLDES PSICOLÓGICOS DA NOVA ÉTICA ESPIRITUAL.

A unidade religiosa, absoluta, ainda não é advento para breve, no vosso mundo, pela mesma razão por que a humanidade não poderia preferir exclusivamente um só tipo de flor ou de perfume. O terceiro milênio será o início de verdadeira aproximação fraterna entre os seres, sob o regime de generosa tolerância; os credos religiosos que atenderão às idiossincrasias dos seus devotos suavizarão as suas fronteiras dogmáticas e providenciarão maior intercâmbio entre os vários adeptos. Os direitistas, fundamentados no princípio da renúncia crística, hão de preferir sempre sacrificar o seu credo, para não ser imolado o princípio do Amor!

OS PRÓXIMOS ACONTECIMENTOS, NO VOSSO SÉCULO, COMPROVARÃO A PLURALIDADE DOS MUNDOS HABITADOS, EM FACE DAS COMUNICAÇÕES INTERPLANETÁRIAS.

A reencarnação se confirmará através de hipnoses sérias, controladas, e nas recordações espontâneas do pretérito.

A IMORTALIDADE SE PROVARÁ COM AS COMUNICAÇÕES ENTRE VIVOS E MORTOS E NOS FENÔMENOS DE LEVITAÇÃO, TRANSPORTES E XENOGLOSSIA!

No plano traçado pela engenharia sideral já foram assinaladas as coletividades que devem permanecer como sustentáculos das tradições morais, históricas e iniciáticas, a fim de servirem de base lógica e sensata para o desenvolvimento disciplinado da civilização futura. SUPONDO-SE QUE SEJA MESMO ENCONTRADO UM CENÁRIO CAÓTICO, PELOS REENCARNANTES SELECIONADOS, É MISTER COMPREENDERDES QUE A VENTURA ÍNTIMA DO ESPÍRITO EVANGELIZADO SUPERA QUALQUER CONFIGURAÇÃO PRECÁRIA DO MUNDO EXTERIOR.

A unidade religiosa, absoluta, ainda não é advento para breve, no vosso mundo, pela mesma razão porque a humanidade não poderia preferir exclusivamente um só tipo de flor ou de perfume. O terceiro milênio será o início de verdadeira aproximação fraterna entre os seres, sob o regime de generosa tolerância; os credos religiosos que atenderão as idiossincrasias dos seus devotos suavizarão as suas fronteiras dogmáticas e providenciarão maior intercambio entre os vários adeptos.

OS DIREITISTAS, FUNDAMENTADOS NO PRINCÍPIO DA RENÚNCIA CRÍSTICA, HÃO DE PREFERIR SEMPRE SACRIFICAR O SEU CREDO, PARA NÃO SER IMOLADO, O PRINCÍPIO DO AMOR!

Quando a maioria dos conjuntos religiosos e espiritualistas se debilita pelo anacronismo de suas bases dogmáticas; quando os próprios esforços iniciáticos definham em grupos isolados e no silêncio egocêntrico das "afinidades coletivas", o Espiritismo, lembrando a doce imagem de Jesus, estende o seu manto fraterno e, qual ave benfeitora, acolhe todos os seus simpatizantes e detratores, as luzidias mentalidades e as débeis cerebrações, os moços entusiastas e os velhos alquebrados, as almas passivas e os espíritos dinâmicos!

E, como agora já não há mais tempo para uma iniciação apressada, para aqueles cuja maturidade interior ainda requer milênios de experimentação, eis o motivo de nossa afirmativa de que, no momento, já não oferece êxito a ini:iação a portas fechadas, pois O DECISIVO ACONTECIMENTO DO JUÍZO FINAL TALVEZ NÃO CONCEDA AO ADEPTO DE ÚLTIMA HORA O ENTENDIMENTO REAL DA INICIAÇÃO, QUE PRECISARIA DEMONSTRAR À LUZ DO DIA E SOB A ÉGIDE DO EVANGELHO DE JESUS!

Na simplicidade evangélica da afirmação do Mestre, de que ele é o "Caminho, a Verdade e a Vida", reside o recurso salvacionista e derradeiro para que o cidadão terrícola possa ainda evitar o doloroso exílio no planeta intruso!

E, como agora já não há mais tempo para uma iniciação apressada, para aqueles cuja maturidade interior ainda requer milênios de experimentação, eis o motivo de nossa afirmativa de que, no momento, já NÃO OFERECE ÊXITO A INI:IAÇÃO A PORTAS FECHADAS, POIS O DECISIVO ACONTECIMENTO DO JUÍZO FINAL TALVEZ NÃO CONCEDA AO ADEPTO DE ÚLTIMA HORA O ENTENDIMENTO REAL DA INICIAÇÃO, QUE PRECISARIA DEMONSTRAR À LUZ DO DIA E SOB A ÉGIDE DO EVANGELHO DE JESUS! Na simplicidade evangélica da afirmação do Mestre, de que ele é o "Caminho, a Verdade e a Vida", reside o recurso salvacionista e derradeiro para que o cidadão terrícola possa ainda evitar o doloroso exílio no planeta intruso!

No estado em que vos encontrais atualmente, URGE A INICIAÇÃO FORA DOS TEMPLOS, SOB A POEIRA COMUM DOS CAMINHOS TRILHADOS PELA MASSA AFLITA, sujeita à complexidade das leis humanas, que obrigam as criaturas a esforços sobrehumanos, que as irritam e lhes despertam a revolta adormecida. É louvável a figura do Augusto Mestre, que sonha e vos nutre a alma, em profunda meditação, ingressando na plenitude do "samadhi" situado na fragrância da natureza contemplativa, divino repositório da verdade e da revelação espiritual aos discípulos ávidos de sabedoria. Mas também é admirável a figura do Mestre ignorado, que se angustia no turbilhão das civilizações egocêntricas, ávidas na defesa de seus interesses comuns e em terrível competição fisiomaterial, necessitando manter a sua serenidade espiritual diante de todas as complexidades cotidianas. Inúmeros deles circulam pelas vossas artérias, povoadas de criaturas materializadas, insubmissas, exigentes e intolerantes, mas guardam o sorriso de boa-vontade e de compreensão, cujos conselhos são verdadeiros tratados de cristificação humana!

É PRECISO QUE TENHAIS SEMPRE PRESENTE EM VOSSAS MENTES A INSIGNE FIGURA DE JESUS, O MAIOR INTÉRPRETE DO CRISTO PLANETÁRIO, POIS DE SUA SUBLIME CONSCIÊNCIA FORJOU-SE O EVANGELHO COMO O TRATADO INICIÁTICO MAIS PROVIDENCIAL PARA A HORA CRUCIANTE QUE DE VÓS SE APROXIMA. Ele rompeu as paredes limítrofes dos templos iniciáticos, clareou os símbolos ocultos e ensinou o silêncio da humildade, que também desperta as forças íntimas da alma e acelera a maturidade do espírito, mesmo entre o ruído do mundo profano! Deixando entrever que existem outras verdades, que ele não podia revelar no momento e que seriam ditas na hora de vossa maturidade espiritual, lembrou-vos que a iniciação no silêncio da alma é justa e exigível, mas o que é conhecido a portas fechadas dos templos iniciáticos há que ser provado evangelicamente a portas abertas do santuário do mundo profano!

É preciso que tenhais sempre presente em vossas mentes a insigne figura de Jesus, o maior intérprete do Cristo Planetário, pois de sua Sublime Consciência forjou-se o Evangelho como o tratado iniciático mais providencial para a hora cruciante que de vós se aproxima.

ELE ROMPEU AS PAREDES LIMÍTROFES DOS TEMPLOS INICIÁTICOS, CLAREOU OS SÍMBOLOS OCULTOS E ENSINOU O SILÊNCIO DA HUMILDADE, QUE TAMBÉM DESPERTA AS FORÇAS ÍNTIMAS DA ALMA E ACELERA A MATURIDADE DO ESPÍRITO, MESMO ENTRE O RUÍDO DO MUNDO PROFANO! Deixando entrever que existem outras verdades, que ele não podia revelar no momento e que seriam ditas na hora de vossa maturidade espiritual, LEMBROU-VOS QUE A INICIAÇÃO NO SILÊNCIO DA ALMA É JUSTA E EXIGÍVEL, MAS O QUE É CONHECIDO A PORTAS FECHADAS DOS TEMPLOS INICIÁTICOS HÁ QUE SER PROVADO EVANGELICAMENTE A PORTAS ABERTAS DO SANTUÁRIO DO MUNDO PROFANO!

Graças à cooperação da ciência e da filosofia - justifica a iniciação à luz do dia, sob a égide de Jesus e na prática viva do Evangelho. A mente humana já não pode duvidar das forças invisíveis aos olhos e aos sentidos materiais e deixar de conhecer os postulados interiores, que antigamente se guardavam ciosamente no seio das instituições iniciáticas. O menino de ginásio já se familiarizou com os eléctrons, átomos, ondas curtas, raios cósmicos, magnetismo, eletricidade, polarizações e radiações de todos os matizes! O cientista atual demonstra que o "Nada" é um viveiro de germes microscópicos ou de fantásticas energias conhecidas como um produto "éter-cósmico"; que o corpo humano é poderoso campo eletrônico de energia condensada, sob a direção de uma consciência que principia a se revelar nos laboratórios de precisão!

A incapacidade de viver o Evangelho à luz do dia é um produto natural e exclusivo da própria imaturidade espiritual, que também não será removido no ambiente sigiloso do templo iniciático! Rituais, "mantrans", sincronizações entre adeptos ou despertamento de vontade; o comando das forças da Natureza, o domínio dos quatro elementos, a clarividência exercitada ou a alquimia transcendental, enriquecerão a bagagem mental do discípulo, tornando-o figura excepcional no modo de vida comum; no entanto, esses magníficos valores, de louvável mentalismo, talvez não concedam a desejada maturidade espiritual sob a completa índole crística!

O homem so consegue a sua alforria espiritual depois que descobre a "senda interna"; e isto ele o fará com mais êxito sob a inspiração do silêncio, em contato com a "VOZ sem SOM", que lhe indicará o trajeto exato. Mas O VERDADEIRO INICIADO É AQUELE QUE JÁ ELIMINA AS DIVISAS DO MUNDO INTERIOR E DO MUNDO EXTERIOR; A SUA PROJEÇÃO NO CAMPO FÍSICO DE FORMAS É APENAS O PROLONGAMENTO DO SEU CONTEÚDO CONSCIENTE INTERNO; é assim como Paganini, que transmitia a sua alma de virtuose nas melodias geniais do seu violino, que vibravam na atmosfera do mundo profano!

NUNCA HOUVE NO VOSSO MUNDO ACONTECIMENTO COMO ESSE QUE VAI OCORRER, E A CIVILIZAÇÃO NOVA, DO TERCEIRO MILÊNIO, TAMBÉM SERÁ UM PADRÃO AINDA DESCONHECIDO COLETIVAMENTE NA TERRA.

JESUS AFIRMA a ocorrência desse fato inédito no vosso orbe, quando adverte: “Porque será então a aflição tão grande que, desde que há mundo até agora, não houve nem haverá outra semelhante” (Mateus, 24:21). Indubitavelmente, o Mestre faz questão de acentuar que “nunca houve acontecimento semelhante na Terra”, porque será uma renovação súbita, completa e insofismável da civilização anticrística atual, para ser transformada na humanidade de Deus, no terceiro milênio.

O RECURSO POSITIVO, MAIS IMPORTANTE, PARA O ACELERAMENTO DA MATURIDADE ESPIRITUAL DA NOVA HUMANIDADE, RESIDE PRECIPUAMENTE NA SELEÇÃO ESPIRITUAL DO “JUÍZO FINAL”, QUANDO FOREM ESCOLHIDOS OS BONS, OU DIREITISTAS, PARA SE TORNAREM O GERME DO POVO CRISTIANIZADO. É óbvio que numa seara onde pululam os frutos pobres, o progresso e a produção sazonada se farão rapidamente, desde que, após a derrubada das árvores frutíferas de má qualidade, sejam escolhidas as sementes sadias e feita a plantação futura apenas com essas mesmas sementes, mas escolhidas! E por isso diz a revelação do Apocalipse:

"E NÃO HAVERÁ ALI JAMAIS MALDIÇÃO, MAS OS TRONOS DE DEUS E DO CORDEIRO ESTARÃO NELA, E OS SEUS SERVOS O SERVIRÃO!"

< Voltar para Estudos de Obras