46ª Mensagem

Irmãos cósmicos:

Companheiros da Terra, “Bandeirantes da Luz” que nos acompanham na tarefa de espalhar pelo globo a proposta universalista e univérsica que visa ao congraçamento das díspares correntes religiosas e filosóficas que se formaram mundo afora, derivadas sempre do mesmo princípio Uno e indivisível, o Deus bom, o Deus da Luz e do Amor que comanda toda a criação, encaminhando tudo e todos para a harmonia da “Unificação no Amor” de que nos fazemos um dos arautos, nesta hora planetária em que viveis.

Queridos amigos do bem, Jeová, Brahmam, Zeus, Osíris, Tupã, foram algumas das denominações encontradas pelos povos da antiguidade para descrever o indescritível, para nominar o inominável; enfim para representar a Força Suprema do Universo que a tudo prove e a todos ampara. Partindo desse princípio, ou seja, de que apesar das diferentes denominações e visões, o Pai é um só, deveis alicerçar vossa atuação no “Projeto Bandeirantes da Luz na Terra” dentro da compreensão e respeito a todas as ramificações que a Lei de Adoração descrita em “O Livro dos Espíritos” de Allan Kardec se subdividiu, pois o final de tudo, inapelavelmente, é a união de todos os filhos no seio do Pai.

Mais uma vez, nos vemos envolvidos em uma tarefa universalista e univérsica, consistente em esclarecer a humanidade sobre as diversas manifestações do carinho divino por todas as criaturas do Cosmo, manifesto por intermédio dos mais variados processos de cura física e espiritual colocados à disposição dos seres humanos encarnados e desencarnados pelas diversas religiões, seitas e filosofias que campeiam por este orbe.

Dessa forma, companheiros da luz, o respeito e a elucidação sobre o carinho divino que se manifesta em outras tendências e correntes espiritualistas não deve ser esquecido em nosso Seminário de Amor. O Deus manifesto, a alma do Universo, imanente e transcendente, deixa suas pegadas luminosas no coração de todas as suas criaturas independentemente da opinião que defendem e da seita que acatam em sua maneira de adorá-lo. Na linha de trabalho que abraçamos nesse luminoso projeto, existe a necessidade imperiosa de explorarmos com discernimento e com muito Amor também essa faceta da “Mediunidade de Cura”.

Será que a cura por meios extra-fisicos e multi-dimensionais somente se opera no seio da Doutrina dos Espíritos?

Todos vós sabeis que essa não é uma assertiva correta, pois como asseverava o Cristo-Jesus:

“O Pai faz nascer o Sol sobre os bons e sobre os maus,
e vir chuva sobre justos e injustos!”

E ainda:

“Qual o Pai que se o filho lhe pedir um pão lhe dará uma pedra”,
ou se lhe pedir um peixe lhe dará uma serpente?”

Portanto, amados “Bandeirantes da Luz”, fostes convocados novamente pelo Cristo para cerrar fileiras conosco, vossos companheiros espirituais e cósmicos no sentido de derramar esta vibração universalista “No Limiar da Nova Era”, como diz um de vossos componentes em sua “rádio-tarefa” esclarecedora e, dessa forma, deveis, como bons amantes da Unificação, buscar com muito bom senso demonstrar também esse aspecto da cura que se manifesta fora dos arraiais espiritistas.

Obviamente que a obra do Amigo e irmão Ramatís deve ser a base da tarefa, neste início de implantação do projeto, como não cansamos de vos advertir, porém não podemos nos petrificar em uma ortodoxia ramatisiana, como também já vos alertamos, de maneira que seria muito bom se pudéssemos abrir o leque de informações demonstrando também a manifestação do Amor Divino por meio das curas, existente na Umbanda, no Protestantismo, no Catolicismo, no Budismo, na Teosofia; enfim, nos diversos afluentes do “rio do conhecimento” de que fala Ramatís.

Venho mais uma vez, queridos amigos e amados companheiros, vos trazer essa sugestão, que representa o anseio de todas as correntes de Amor e de Luz que ombreiam convosco nessa missão unificadora. Como sempre tem ocorrido, deixamos esse recado para que possais, em conjunto com vossos pares, analisar a conveniência de acatá-la ou não, porém lembramos a todos que o âmago da nossa tarefa é demonstrar ao mundo a diversidade contida na Unidade, em que tudo e todos estão interligados por laços inimagináveis para vós outros ainda na carne, mas muito bem definidos para nós, vossos amigos “do lado de cá”.

Estamos convosco, atuando mais ativamente do que nunca estivemos e a hora é chegada em que devemos dedicar toda a nossa boa vontade nessa tarefa importantíssima que ora abraçamos. Devemos com prudência, mas com muita determinação, mostrar às pessoas os métodos e processos de cura e auto-cura nesse nosso Seminário de Luz, mas também, deixar marcada indelevelmente nos corações dos seminaristas a proposta base de nossa tarefa, aquela que vai levar a alegria e o entusiasmo aos “hibernantes” que vão chegando e aderindo alegremente ao movimento emancipador de consciências, ou seja, a proposta luminosa da:

“Unificação no Amor!”

Muita Paz!!!

Muita Luz!!!

Navarana

13.12.01

6:13h

< Voltar para Mensagens