A Cura

Irmãos queridos, quantos tratados foram escritos, quantas horas foram consignadas pelos homens na busca do entendimento sobre os processos tidos, muitas vezes, como “misteriosos” que levam a criatura a sofrer corporalmente, mentalmente e espiritualmente neste planeta-escola-laboratório-ambulatório.

Quantos cérebros brilhantes e quantas mentes idealistas e dedicadas ofereceram suas existências em prol do alívio de seus irmãos de caminhada que, sofridos, caminhavam e caminham em dor pelas estradas do mundo físico e espiritual.

Falar de cura, explanar sobre os processos de cura e, principalmente, demonstrar as medidas profiláticas e terapêuticas que devem adotar as criaturas deste planeta em ascensão, é tarefa complexa e de muita responsabilidade, eis que, essa tarefa vai ao encontro dos mais íntimos anseios do ser humano em sua busca do gozo, do prazer, de uma vida isenta de sofrimentos físicos, mentais e emocionais.

Essa tarefa que ora abraçamos, “Bandeirantes da Luz”, deve merecer por parte de todos nós muito tato, muita dedicação e uma grande seriedade, pois estaremos adentrando os escaninhos da dor humana, a qual, muitas vezes, leva a criatura a se revoltar contra o Criador, por não conseguir perceber e muito menos entender os mecanismos cármicos que a levam a vivenciar determinadas situações de acerbo sofrimento.

Cabe a todo aquele que já entendeu, ao menos parcialmente, a função retificadora e educadora da dor humana, àquele que já principia compreender a questão fluídica envolvendo a saúde e a doença, tornar-se um porta-voz das elucidações do além para seus irmãos de caminhada.

As obras espíritas e espiritualistas, em geral, procuram sempre sinalizar aos seres humanos o caminho da cura definitiva, ou seja, da cura integral do espírito imortal, e não apenas a retificação da vestimenta carnal provisória e transitória, de maneira que a nossa tarefa atual se reveste de um cunho conscientizador importantíssimo que devemos explorar com inteligência e bom senso.

O mundo atravessa um período crucial, em que a dor se avoluma, as doenças “desconhecidas” proliferam, novos vírus e ultra-virús são identificados pela medicina e, por outro lado, o raio laser, o diagnóstico computadorizado, as cirurgias robotizadas e os novos compostos químicos que vão sendo criados aliviam a contundência cármica que a humanidade terrena ainda carrega.
Paralelamente, as medicinas, ditas alternativas, os métodos naturais de cura e os cuidados ecológicos, também compõem o panorama atual, demonstrando-nos a bondade e o extremado Amor que o Pai devota aos seus filhos da Terra no socorro e no alívio de suas mazelas físicas, mentais e emocionais.

Nossa responsabilidade, queridos irmãozinhos, é encontrar uma fórmula simples e objetiva de divulgar as terapêuticas mediúnicas que representam um bálsamo divino pensando as chagas físicas e morais das criaturas deste mundo.

Nossa tarefa-mor é espargir a mensagem universalista e univérsica que vibram todos os componentes do “Projeto Bandeirantes da Luz na Terra”, mas também, é a de demonstrar aos nossos irmãozinhos de caminhada o grandioso trabalho de tantas e tantas “mãos de luz”, encarnadas, desencarnadas e cósmicas no alívio das dores físicas, mentais e emocionais dos homens, como catapulta para a criatura repensar seus passos e modificar sua trajetória adotando uma conduta crística que lhe trará a saúde definitiva.

“Graças te dou a ti, Pai, Senhor do Céu e da Terra,
porque escondeste essas coisas aos sábios e prudentes,
e as revelaste aos simples e pequeninos!”

Esse ensinamento deixado pelo “Divino Médico” nos demonstra o tipo de público que nos buscará: os simples, os humildes, os ávidos de Amor e de consolo, por isso vamos estudar em conjunto uma fórmula de transmitir de maneira clara e objetiva os ensinos em torno da Mediunidade de Cura, mas também a nossa proposta maior, ou seja:

“A Unificação no Amor”

Existe também a necessidade premente de nos esforçarmos para desmistificar as curas mediúnicas, levantando o véu do “sobrenatural” que acompanha certos trabalhos de cura existentes no seio da terceira Revelação. Uma das nossas grandes tarefas é a de, lastreados na lógica e no bom senso kardequianos, esclarecer as criaturas quanto à simplicidade e matematicidade das leis divinas operadas pela espiritualidade em prol dos que sofrem.

Estaremos muito atentos e bastante envolvidos com todos vós “Bandeirantes da Luz” nessa tarefa que nos pede o Cristo-Jesus, lembrando que Mãe Maria também atua e atuará fortemente nesta Egrégora que se forma, pois essa proposta deve ser espargida cada vez mais nas mentes e nos corações de todos os seres de boa vontade que habitam este planeta em transformação.

Paz em Jesus!

Bezerra de Menezes

10.12.01

23:19h

< Voltar para Mensagens