47ª Mensagem

Irmãos da Terra:

“Bandeirantes da Luz”, queremos também vos falar da nossa alegria e da nossa confiança em nosso labor conjunto, que vai produzindo frutos importantes dentro daquilo que nos foi colocado como meta em relação à tarefa de “Unificação no Amor”, tão necessária e até imprescindível nesta hora de transformações por que passa a humanidade deste orbe.

Mais um ano se finda e podemos vos dizer, com muita alegria, que os resultados obtidos até agora em nosso esforço conjunto superaram as nossas expectativas iniciais. Hoje, o “Projeto Bandeirantes da Luz na Terra”, esse movimento universalista e univérsico que visa unir as pessoas e torno do Amor, sentimento comum a todos os filhos de Deus e recomendado por todas as crenças e religiões do planeta, já possui muitos adeptos sinceros e dedicados, que vão ombreando conosco na tarefa maravilhosa de levar essa idéia mundo afora.

Amigos amados, na seqüência de nosso trabalho de Amor, essa proposta simples e límpida de União e Paz haverá de atrair novos companheiros para nossas hostes: os “hibernantes” de que vos falávamos na aurora de nossos trabalhos conjuntos, ou seja, aqueles seres de boa vontade, que trazem em seu coração o germém do universalismo e que somente aguardam o momento de unirem-se ao projeto. No ano vindouro, haveremos de continuar juntos, demonstrando às criaturas da Terra a importância de que deixem de lado os pontos divergentes em matéria de crença e se unam em torno do ponto convergente a todas, ou seja, na busca da reforma moral das criaturas, na “boa luta” de que falava o apóstolo dos gentios.

É de importância capital para o sucesso dessa tarefa, insistirmos em levar essa proposta às hostes espíritas, penetrando cada vez mais nas fileiras da Terceira Revelação que, como já vos alertamos por diversas vezes é o bastião da Espiritualidade Superior, destinado a cumprir um papel relevante na transformação planetária, como ditaram outros irmãos a Allan Kardec em “O Livro dos Espíritos”, particularmente o companheiro universalista Agostinho, na conclusão desta pérola do espiritualismo planetário que é a citada obra.

Sintam, queridos amigos, que a nossa tarefa vai ganhando corpo, exteriormente falando, pois no mundo interno das criaturas ela já é uma realidade, por representar o anseio de todas as criaturas, particularmente, daquelas que já não suportam mais o divisionismo ilógico que ainda perdura em alguns fiéis, e que contraria a Lei Maior do Cosmo, ou seja, a Lei de Justiça, Amor e Caridade ensinada por todos os Mestres que passaram por este orbe, e mais especificamente, pelo inolvidável Cristo-Jesus.

Dessa forma, vamos alcançando um a um dos seres humanos desejosos de União e Paz, cansados das intermináveis e desgastantes disputas religiosas e filosóficas que não levam ninguém a parte alguma. Nossa luminosa proposta vai sendo sentida e raciocinada por uma quantidade cada vez maior de “amigos da luz”, que vão aderindo ao nosso esforço e passam a vibrar em uníssono com esse movimento universalista que vai unindo os irmãos na Terra e fortalecendo a Egrégora Crística que se forma em torno da “Unificação no Amor”.

É importante que continuemos derramando essa vibração com bastante firmeza, muito Amor, muita compreensão, muita paciência e muita tolerância. Sintam que, passo a passo, como pequeninas formiguinhas, vamos edificando um grande edifício de concórdia e interação, que é o nosso objetivo-mor. Passo a passo vamos demonstrando a importância da obra do Amigo e Irmão Ramatís a todos que vão tomando contato com a nossa proposta e, particularmente, aos irmãos espíritas, que em sua maioria ainda desconheciam a beleza e a suavidade dos ensinos deixados na mensagem ramatisiana.

Na implantação do “Projeto Bandeirantes da Luz na Terra”, a obra de Ramatís vai desempenhando um papel de fundamental importância, como já vos havíamos alertado por diversas vezes. A mesma já traz essa conotação universalista, já denota um cunho univérsico, plantado há mais de meio século e ainda muito pouco explorado pelos estudiosos das Leis Maiores que regem o Universo. Graças ao empenho dos “Bandeirantes da Luz”, hoje muitos procuram o contrato com tais ensinos e verificam que inexiste o que temer, que a obra de Ramatís foi trazida a lume dentro de um planejamento milenar para que, neste instante, possa servir como um dos aríetes para a implantação do universalismo na Terra.

“Bandeirantes da Luz” que já labutam conosco no projeto, continuemos unidos cada vez mais nesse lindo trabalho!

Amigos da Terra, que entram em contato com a nossa proposta, tornem-se também novos “Bandeirantes da Luz”, unamo-nos todos para espargir essa idéia de União e conseqüentemente de Paz. Sigamos todos com muito Amor na busca da transformação moral da humanidade por meio do Amor, propaguemos essa luminosa idéia, não somente por intermédio de palavras, mas acima de tudo por meio de nossa vivência dos princípios que defendemos.
Vivamos a “Unificação no Amor” à luz do dia, sendo mais calmos com nossos familiares, mais solícitos com nossos amigos, mais condescendentes com os nossos inimigos, mais compreensivos em relação àqueles que professam outros credos e religiões, sejam quais forem, mais tolerantes em relação às opiniões adversas de um modo geral; enfim, sejamos universalistas em nosso dia a dia, nos atos mais comesinhos e corriqueiros de nosso viver e, dessa forma, estaremos encarnando em nós o espírito dessa tarefa unificadora.

Essa é a missão de cada ser que principia a entender o seu papel na eternidade, ou seja, a sua condição de “Ser Cósmico”, universalista e univérsico. Essa é a direção do fluxo energético que comanda o Universo e que leva a criatura do átomo ao Arcanjo Sideral.

Façamo-nos arautos das estrelas, a pregar e a viver a União e a Paz hoje, amanhã e sempre.

Muita Paz!!!

Muita Luz!!!

Navarana

21.12.01

5:05h

< Voltar para Mensagens