Mensagem de Bezerra de Menezes

Queridos irmãozinhos:
Grande é a nossa alegria de estarmos junto a vós neste trabalho tão importante da “Unificação no Amor”.

Essa parceria nos traz a obrigação de, amorosamente, vos alertar sobre a batalha que se trava invisivelmente aos vossos olhos carnais, mas que é perceptível à sensibilidade mediúnica de alguns dentre vós; batalha esta, travada entre a luz e a sombra, entre a união e a desunião, representadas pelas falanges do mundo inferior de em lado e pelas hostes do Cristo Planetário, de outro lado.

No momento, sois alvo de meticulosa campanha de desarmonização urdida nos planos inferiores da evolução, onde almas infelizes, que desejam a manutenção do “status-quo” vos atacam de várias formas, em vossos pontos mais vulneráveis.

Alguns de vós, muito emotivos, hipersensibilizados para o trabalho no momento atual, como, aliás, é necessário, como é imperioso para as necessidades da tarefa, são atacados nas suas mais caras afeições, são atiçados justamente em sua emotividade, ou seja, em suas emoções, em seus relacionamentos e, muitas vezes, a tristeza chega e com ela a perigosa “brecha”, ou melhor dizendo, a oportunidade para que as “energias intrusas” tentem modificar o rumo do nosso trabalho. Essa situação já ocorreu por diversas vezes nos últimos tempos, mas a luz, como sempre acontece, quando está nos desígnos divinos, até o momento tem vencido e há de continuar a vencer.

Outras vezes, queridos irmãos, os ataques têm se dirigido a vossos intelectos, a vossa vaidade, ao vosso orgulho, a vossa pretensa sabedoria. Nesses casos, esses irmãos têm conseguido, às vezes, colocá-los em situação de antagonismo, uns com os outros. O sucesso das sombras ocorre sempre que vos esqueceis do sentimento de Amor que vos une, do liame invisível que vos colocou juntos novamente, neste momento, e deixais que vosso intelecto e vossos melindres se sobreponham ao objetivo maior do trabalho. Essa outra situação também tem se repetido no decorrer da nossa labuta, mas graças a Deus e ao trabalho das falanges invisíveis que vos assessoram, também esses empecilhos temos superado.

Os irmãos da sombra também têm se utilizado da questão profissional e financeira para vos abalar e, muitas vezes, têm conseguido insuflar em vossas mentes e em vossos corações pensamentos e sentimentos derrotistas, de impotência perante as dificuldades materiais e até a vontade de abandonardes a tarefa.

Tende fé! Lembrai-vos sempre da assertiva que vos deixou o Cristo-Jesus, quando vos disse:

“Eu venci o mundo!”

Ele teve fé e, “sem um travesseiro onde encostar a cabeça”, venceu todas as ilusões materiais e cumpriu a tarefa que o Pai lhe atribuiu na Terra.

Mirai-vos nesse exemplo e sabei que sois assessorados por muitos amigos espirituais e cósmicos e que não vos faltará o necessário, materialmente falando, pois sempre contareis com o amparo e o apoio visível e invisível nessa tarefa.

Alegrai-vos, queridos irmãos, pois essas e muitas outras situações maquinadas pelas confrarias negras têm sido superadas por todos vós e por todos nós, com o carinho que nutrimos uns pelos outros, com a união do grupo que vai se solidificando cada vez mais e com a perseverança de todos na tarefa.

Mantei-vos sempre prudentes como a serpente, mas mansos como as pombas. Não guardeis a mágoa destrutiva, oriunda de atitudes que um ou outro dentro do projeto possa adotar em momentos de desequilíbrio, em momentos de ataque e envolvimento negativo que possam estar vivendo.

Mirai-vos sempre em Jesus:

“Traído, desculpou!”

“Negado, amparou e apoiou!”

“Crucificado, perdoou!”

Vossa tarefa, aliás, nossa tarefa se reveste de uma importância grandiosa para o momento em que vive o planeta e, portanto, essa idéia deve ser disseminada cada vez mais. Há que se preparar com firmeza, com muito amor e dedicação esse alicerce do Universalismo que representa o futuro da humanidade, o futuro de todos vós, pois é o degrau seguinte que deveis galgar, e essa subida vibratória que vos é pedida deve ser trabalhada por muitos ao redor do globo, que como vós, “Bandeirantes da Luz”, se dispõem a essa tarefa imprescindível que o Alto humildemente vos solicita.

Contais no momento com todo o auxílio do Plano Maior, que por intermédiode vários irmãos, espirituais e cósmicos têm vos trazido sugestões, orientações, conselhos, os quais têm colaborado para fazer de nosso movimento um grande sucesso. Vamos aproveitar essa parceria tão gostosa e fazer do “Projeto Bandeirantes da Luz na Terra” um congraçamento, uma união amorosa entre todos os participantes. Vamos fazer dos nossos eventos, cursos, programas televisivos e radiofônicos, etc., momentos alegres, momentos descontraídos, momentos em que a alegria sadia e o Amor da Espiritualidade Maior e do Cristo possam envolver a todos os participantes, encarnados e desencarnados que, com certeza, vão fortalecer cada vez mais ao redor do globo terrestre esta proposta maravilhosa, que é a proposta de todos Avatares que baixaram ao vosso mundo para vos instruir sobre o caminho que leva ao Reino dos Céus.

Chego também neste momento para vos dizer: Estamos convosco! Em momento algum estareis desamparados! Fiqueis firmes!

Infelizmente, todo o trabalho do bem na Terra e, particularmente, a tarefa que muitos grupos como o vosso desempenham através do globo recebe a oposição ferrenha das sombras, a quem não interessa a união vez que, como dita velho provérbio: “A união faz a força!”

Portanto, unamo-nos, queridos irmãos! Unamo-nos agora, mais que outrora! Unamo-nos nessa tarefa tão linda que nos foi confiada.

Que Jesus, o grande amigo de todas as horas no guie, nos oriente, e nos proteja, hoje e sempre.

Bezerra de Menezes

29.11.01

08:28h

< Voltar para Mensagens