Mensagem de Abel Monsenhor

(Extraído da obra “Mundos da Alma” - Varda Hasselmann )
Já dissemos em outro ponto que toda alma, como membro da própria família de almas, mantém contato ininterrupto com seus irmãos anímicos que se movimentam no mundo astral, e também com aqueles que estão encarnados, mesmo sem Ter conhecimento disso.

**********************

“Quem é minha mãe? Quem são meus irmãos?” asseverou o Mestre Jesus para todos os homens de todos os tempos, como que querendo marcar indelevelmente nas mentes e nos corações das criaturas da Terra a lição universalista, univérsica e imorredoura sobre o parentesco espiritual, que nos torna irmãos e companheiros, a qual, vinte séculos depois, foi tão bem delineada pelo o irmão Rivail na obra
“O Evangelho Segundo o Espiritismo”.

Esta é a grande realidade que liga todos os destinos de todas as almas que estagiam pelo Cosmo em busca do Criador e que precisa ser bem entendida e vivenciada por todos vós, queridos amigos do bem, que como bons “Bandeirantes da Luz” anseiam servir no exército se armas do Cristo e trabalharem pela “Unificação no Amor” que é a tarefa-mor do “Projeto Bandeirantes da Luz na Terra”.

A grande verdade que precisa urgentemente ser disseminada entre as criaturas deste mundo, nos diversos planos de existência é a de que estamos todos unidos, ligados por liames que na maioria das vezes sequer imaginamos e que tornam impossível a felicidade plena de qualquer dos membros da família espiritual enquanto algum outro estagiar em patamares de dor e incompreensão em relação à Lei de Amor que rege os Universos do Pai.

Este é o motivo que nos traz mais uma vez a falar convosco, companheiros de labor universalista, sobre essa grandiosa tarefa que aceitastes nesta hora nevrálgica em que vive o orbe, quando aparentemente reina a desunião entre os homens, que desconhecem essa ligação oculta, transcendental, que existe entre todos nós. Devido ao desconhecimento da maioria dos seres humanos em relação à esta inter-influenciação e interdependência que impera entre todas as criaturas de Deus, e que causa até um grande desconforto energético a muitos, sem que possam atinar com a causa real desta situação, as pessoas vivem a vida de maneira egocêntrica, por não compreenderem ainda que a sua felicidade está diretamente ligada a felicidade dos demais componentes da grande família espiritual que estagia nessa escola planetária.

Muitas seres humanos ainda carregam uma visão distorcida do que seja a família espiritual, entendendo que apenas os espíritos já ajustados entre si compõem-na, quando na verdade, aqueles ainda não totalmente equilibrados e ajustados são também filhos de Deus e irmãos que os familiares espirituais, ou seja, todos nós, precisam auxiliar, tanto quanto, ou talvez ainda mais do que aqueles com os quais já nos afinizamos.

Nunca é demais relembrar a realidade descrita pela obra inicialmente citada e atentarmos para o fato de que, estando ligados uns aos outros, mesmo que na maioria das vezes inconscientemente, o desequilíbrio energético de qualquer dos seres que habitam o orbe nos causa dificuldades, que são proporcionalmente mais acentuadas em relação inversa a nosso patamar moral e evolutivo.

Por isso, também, é que avulta a importância da “Unificação no Amor”, pela qual trabalhamos neste momento ombro a ombro convosco. Por esse motivo é que devemos nos esforçar, cada vez mais, para levar o conhecimento desta verdade libertadora à população do orbe, pois a felicidade de cada um, como já dissemos alhures, depende da felicidade do irmão ao lado.

Sintam, queridos “Bandeirantes da Luz”, a seriedade e a importância dessa tarefa que abraçamos conjuntamente sob os auspícios do Cristo. Sintam a grandiosidade da proposta límpida e objetiva que trazemos para nossos irmãos de caminhada, ou seja, a proposta de que nos unamos agora, muito mais do que outrora!

Que possamos todos nos dar as mãos, de um quadrante ao outro do planeta, independemente de crença, doutrina ou filosofia que adotamos, e assim, estabelecermos as bases de uma nova convivência de respeito e carinho por todas as manifestações de pensamento que nos cercam, zelando pela felicidade das almas irmãs que conosco caminham nesta estrada sidérea rumo à luz.

Que possamos trabalhar incansavelmente por esse desiderato, unindo nossos esforços e potencializando cada vez mais nossas equipes encarnadas, desencarnadas e cósmicas no intuito de levar a mensagem universalista e univérsica trazida por Ramatís, Navarana, Tuniú, Asthar, Bezerra de Menezes, Hermes, Rochester, e tantos outros que conosco participam deste luminoso projeto ao maior número de “almas irmãs” que consigamos alcançar.

Que possamos juntos, com muito carinho e com muita dedicação promovermos a criação dos “grupos de estudo” que possam desenvolver de forma mais profunda essa nossa proposta. Que possamos ainda esmerarmo-nos na consecução de eventos universalistas, Seminários, Simpósios, Encontros, Cursos; enfim, queridos irmãos, utilizarmos nosso grandiosos potencial criativo, como filhos de Deus que somos, para otimizarmos o derramamento dessa tarefa. Trabalhemos com Amor no alicerce do edifício universalista, o prêmio será sentirmos que a União e a Paz vão chegando, e que todas as “almas irmãs” principiam a marchar juntas para o mundo de regeneração que nos prometeu o Cristo-Jesus quando de sua estada na carne.

O mundo precisa, necessita, espera e confia na União! A meta final de toda alma que estagia pelo Cosmo é a Unificação, por isso, mais uma vez venho em nome de toda a nossa equipe da Fraternidade da Cruz e do Triângulo, Da Corrente do Oriente, da 6a Frota, da Fraternidade dos Humildes, da Fraternidade dos Discípulos de Jesus e de uma infinidade de outras correntes de Amor e de Luz que velam por esse lindo planeta vos dizer mais uma vez:

Avante Bandeirantes da Luz!

Sigam em frente!

Não poupem esforços!

Não deixem que os espinhos da estrada vos atemorizem!

Tenham fé!

Tenham coragem mas, acima de tudo, tenham Amor, muito Amor por Deus, por vós mesmos e por todas as “almas irmãs” que esperam esse humilde esforço de todos nós.

Muita Paz!

Muita Luz!

Abel Monsenhor

27.01.02

21:50h

< Voltar para Mensagens