Mensagem de Ramatís

BANDEIRANTES DA LUZ:

Irmãos e companheiros de labor universalista, a quem muito amamos e com quem contamos no desenrolar desta tarefa importante e necessária que vamos reiniciando, neste novo ano, junto à humanidade terrena e, mais especificamente, junto ao povo desta Pátria-Luz-Brasil.

Trazemos mais este humilde recado para vos falar sobre a necessidade de muita perseverança por parte de todos nós que aceitamos a incumbência de trabalhar pela União das religiões, seitas, doutrinas e filosofias que ainda buscam um entendimento que as faça colaboradoras umas das outras, acabando, uma vez por todas, com o divisionismo que traz muitas dificuldades aos seres humanos da Terra e possibilitando, finalmente, a implantação do "Reino do Bem" pregado e acalentado pelo Alto há tantos e tantos milênios.

Queridos amigos, a "Unificação no Amor" não interessa a muitos grupos afins existentes neste orbe, encarnados e desencarnados, pois, como já vos dissemos, "A União faz a força", e se uma casa se encontra dividida, uns contra os outros, é muito mais fácil dominar sua energias e utilizar as mesmas da forma como interessar aos "dominadores", que agem, na maioria das vezes, à revelia dos "dominados".

Por isso tendes enfrentado tantas dificuldades, pois esse movimento que vai se alastrando com a denominação de "Projeto Bandeirantes da Luz na Terra" é muito mais abrangente do que podeis imaginar, e a resistência tem sido muito grande e ferrenha, nos obrigando a fazer uso de determinados aparelhos de proteção e energização para garantir a integridade física, emocional e espiritual dos "Bandeirantes da Luz", que sacrificialmente, muitas vezes, em relação às suas atividades diárias, nos auxiliam nesta implantação do "Projeto ".

Tendes muita fé no Pai Maior e nos seus emissários que atuam junto à humanidade terráquea!

Nossa missão é de Amor, e como já vos relembramos por várias vezes, o Amor é a força mais poderosa do Universo. A treva é simplesmente a ausência de luz, e onde a Luz Divina se esparge, cessa a resistência e impera a Paz, por isso, tendes coragem e confiança na proteção intermitente que vos envolve, não só por parte dos irmãos da "Fraternidade da Cruz e do Triângulo", como também da "Corrente do Oriente" e acima de tudo da 6a Frota, com Tuniú e suas naves prateadas, que vos acompanham e protegem contra qualquer perigo físico ou psíquico, cabendo a todos nós a vigilância e a oração recomendadas pelo Cristo Jesus como colaboração individual para o sucesso da tarefa que abraçamos conjuntamente.

Iniciamos um novo ano, hora de reencetarmos nossos esforços na preparação do Seminário sobre a Mediunidade de Cura que se aproxima. O tempo-terra até a sua realização é suficiente para uma boa divulgação e para uma correta preparação da infra-estrutura necessária. Desta forma, é importante que nos unamos mais do que nunca nesta tarefa que é supervisionada pelo irmão Bezerra de Menezes e que deverá levar a notícia sobre a infinita misericórdia do Criador, manifesta através dos mais variados processos mediúnicos de cura e autocura, mas, acima de tudo, aprofundar mais ainda a proposta universalista e univérsica da "Unificação no Amor", como método de cura integral e definitiva em qualquer quadrante do Cosmo.

As "caravanas" de que vos falou irmão Navarana haverão de dar um toque especial, um enfoque fraternal ao nosso evento, simbolizando para todos, os veículos diferentes que levam ao mesmo objetivo, como exemplificou luminosa entidade reencarnada em vosso mundo, ao falar das diversas religiões e seitas que existem no Cosmo. Por outro lado, as "caravanas" também fazem parte da mensagem de solidariedade e fraternidade que devemos levar ao planeta, pois simbolizarão também a reunião de seminaristas de diversas localidades e até de diversas tendências religiosas e filosóficas, em uma confraternização amorosa e muito produtiva, como há de ser nosso "Evento Unificador".

É importante atentarmos para a divulgação, se possível, designando equipe específica para tal tarefa, privilegiando cada vez mais os prospectos doutrinários, e a divulgação através de veículos de comunicação de massa, como rádio, televisão e jornais. Esses dão um retorno maior em termos de divulgação, porém, os prospectos doutrinários são de importância capital, pois levam a mensagem universalista e univérsica em seu bojo, além das "chaves energéticas" contidas nas ilustrações, propiciando assim a doutrinação objetiva e subjetiva que tanto se faz necessária neste alicerce que vamos erguendo paulatina, mas firmemente.

É crucial o trabalho de divulgação nas cidades circunvizinhas ao local onde será realizado o Seminário, por meio dos cartazes e dos prospectos doutrinários, espalhando nossa meta, também no interior do estado que dá suporte para este início do nosso labor conjunto.

Chegou o momento de incentivarmos a criação de "grupos de estudo", principalmente entre o núcleo de trabalhadores que neste momento encabeça as atividades que vimos desenvolvendo. É fundamental a proliferação destes fóruns, onde a nossa proposta poderá ser debatida e desenvolvida com maior amplidão e profundidade, inclusive abrindo novos espaços no campo mediúnico, para que outros "canais" possam também tornarem-se porta-vozes desta luminosa proposta que trazemos para os seres humanos da Terra.

Que este recado possa ser retransmitido a todos os "Bandeirantes da Luz", inclusive de outras localidades e de outros estados, para que possa amadurecer a idéia da criação dos "grupos de estudo", eles representam uma nova fase em nossa labuta, e como vereis, uma multiplicação de pontos de vista e de colaboradores, que se fará imprescindível para que nossa idéia não fique restrita a um pequeno grupo de seres afins, que já vibram nesta freqüência, mas, ao contrário, para que essa vibração unificadora se espalhe, alcançando os homens de boa vontade, que já proliferam pelo orbe, em quantidade muito maior do que suspeitais atualmente.

É importante que tais núcleos de estudo sejam universalistas na acepção da palavra, ou seja, sejam abertos às mais variadas tendências, tendo como lastro a idéia de "Unificação no Amor", porém sem nos esquecermos da importância da ponte com a "Doutrina Espírita", imprescindível neste momento planetário, pelo seu caráter universalista, univérsico e de "canal" da espiritualidade amiga na difusão da Luz e do Amor do Cristo para os habitantes deste planeta-escola, que se aproximam cada vez mais da sabatina final, onde serão julgados "os vivos e os mortos", como é adágio corrente entre vós.

"Bandeirantes da Luz", estamos convosco e contamos com a vossa boa vontade e dedicação a essa causa, que não é somente nossa, mas de todo aquele que já compreendeu seu papel na imensa engrenagem cósmica que se destina a levar todos os filhos de Deus até a felicidade.

Muita Paz!!

Muita Luz!!

Ramatís

03.01.02

5:58h

< Voltar para Mensagens