Mensagem de Ramatís

Amados amigos do Amor!
Amados "Bandeirantes da Luz"!
Amados companheiros de tantas eras!

Eis que nossa tarefa vai se desdobrando de forma amorosa e alegre e inundando de luz os corações dos habitantes da Terra, sedentos de carinho, compreensão, tolerância; enfim, sedentos de União e Paz, nesta hora profética que atravessa este orbe, na virada de ciclo tantas vezes profetizada durante a história da humanidade.
Como bons amigos da luz, cada vez mais nos alegra a demonstração de vossa sintonia com os ideais maiores de nosso "Projeto Bandeirantes da Luz na Terra", ou seja, ficamos muito contentes, "do lado de cá", com o desenrolar de nossa parceria, pois notamos que, paulatinamente, vamos construindo juntos uma base sólida e luminosa que vai propiciando ao nosso trabalho alastrar-se cada vez mais nesta Pátria-Luz-Brasil, como é desejo de nosso Cristo planetário que a tudo coordena invisivelmente, diríamos assim.
Essa afinidade e sintonia que muito nos alegra é consubstanciada até na escolha das temáticas para nossos eventos, e também na forma amorosa e amiga com que nos relacionamos, particularmente, no que se refere à amizade e à solidariedade que existem entre nossas equipes que atuam nos diversos planos de existência.
Essa é a base sólida de que necessitamos, queridos irmãos: nosso Amor, uns pelos outros!
Essa é a necessidade maior do "Projeto Bandeirantes da Luz na Terra", neste instante que atravessamos, ou seja, unirmo-nos cada vez mais, exemplificando para todos que entrarem em contato com a nossa proposta o que representa, de verdade, a "Unificação no Amor", pela qual nos compete trabalhar incansavelmente, nesta hora importante
em que vivemos.
Eis que, dentro do cronograma inicialmente traçado, chega o momento de apresentarmos o Pastor de uma forma diferenciada, sem os melodramas e as posturas adocicadas e compungentes que normalmente mostram um Jesus "salvador", "redentor", "libertador" com o mínimo esforço por parte da criatura. Em verdade, queridos "Bandeirantes da Luz", cabe-nos, no alvorecer deste milênio, do "milênio do mentalismo" como vem sendo denominado o novo ciclo que se prenuncia, apresentar o Mestre como grande "psicólogo sideral"; mas, acima de tudo, como avançado "cientista" e "físico transcendental", demonstrando o cientificismo que impera na mensagem evangélica, em que, como já ditamos alhures, está contida a síntese de todas as leis que regem o Cosmo.
Notem, queridos e amados companheiros de tarefa crística, que essa abordagem, contida na obra "O Evangelho a Luz do Cosmo", que servirá de temática para o nosso próximo evento que estamos agora delineando, se bem preparada, se bem colocada, e, principalmente, se bem demonstrada, poderá abrir caminho para um entendimento mais moderno sobre o Cristo Jesus e sua missão, mais em consonância com a mentalidade "científica" do homem atual, "pescando" muitas almas para o Seu rebanho,
como dizia o Mestre.
É nosso mister, na continuidade de nossa tarefa Universalista e Univérsica, levar ao público não somente a Filosofia Cósmica do Evangelho, mas também explorarmos a racionalidade e o cientificismo do processo evolutivo, além da matematicidade das Leis Divinas, magistralmente sintetizadas pelo meigo Rabi da Galiléia em suas prédicas e em seus exemplos. Essa abordagem, aliás, em perfeita consonância com a proposta do codificador Allan Kardec, é uma abordagem madura e muito eficaz, como havereis de notar, pois encontra eco na mente do homem moderno, o qual encara o processo religioso com muita cautela e até com certo ceticismo, devido aos traumas contidos em seu subconsciente, em virtude das diversas reencarnações vividas sob o tacão de religiões dogmáticas, em que imperava a fé cega em detrimento da razão.
Busquemos juntos uma fórmula leve, dinâmica e, ao mesmo tempo, sintética e incisiva para derramarmos a mensagem de Amor contida no Evangelho, à luz das diretrizes maiores que regem o Cosmo. Lembremos que o nosso evento deve ser, acima de tudo, Universalista, ou seja, privilegiando e demonstrando a necessidade da "Unificação no Amor"; porém, sem sacrificar a objetividade e a seqüência de nosso projeto com abordagens distanciadas dos parâmetros que estamos derramando com muito Amor, desde o início dessa fase de nossa missão conjunta.
O que queremos vos alertar, é de que devemos ser muito cuidadosos com a formatação do Seminário, que pode ser menos "carregada" do que em nosso último evento, estudando com muito carinho a questão dos convidados para dirigir os módulos, de maneira que não sejam desvirtuados os objetivos maiores de nossa tarefa, como já vos alertamos alhures. É importante que exista um compromisso dos expositores para com a nossa "Bandeira", ou seja, para com a proposta de "Unificação no Amor" e é fundamental que tenhamos sempre a preocupação de oferecermos ao público exposições claras, objetivas e recheadas de alegria, pois é a alegria que atrairá mais e mais hibernantes para as hostes do
"Projeto Bandeirantes da Luz na Terra".
A alegria, as crianças, as músicas devem ser algumas de nossas prioridades, amados amigos, pois são a luz que ilumina e sempre haverá de iluminar nossos eventos.
Seria importante, também, engajar os jovens, as Mocidades Espíritas, para que também apresentem a sua colaboração. É bom estarmos atentos para o fato de que as crianças e os jovens são o futuro do projeto e, por isso, já está na hora de engajarmos nossas crianças e nossos jovens na proposta que vimos trazendo para a humanidade; não somente apresentando números musicais ou similares nos eventos. Precisamos estudar um meio de transmitirmos para esses irmãozinhos o fundamento doutrinário de nossa tarefa, ou seja, fazê-los pequeninos "Bandeirantes da Luz" que também acatem e entendam a necessidade de União e Paz que transmitimos aos adultos.
Recebam essas humildes sugestões como nossa colaboração para a formatação do evento que começamos a organizar conjuntamente. Saibam que estamos convosco em todos os momentos e acompanhamos com muita alegria vosso esforço. Lembrem-se sempre da alegria, do carinho, da tolerância para com as opiniões divergentes e do respeito por todas as filosofias, seitas, doutrinas e religiões, pois este é o âmago de nossa missão conjunta.
Sigamos juntos, mais uma vez, e com certeza esse evento também haverá de levar aos
corações das pessoas:

Esperança!
Confiança!
Carinho!
Alegria!
União!
Paz!
Amor!

Muita Paz!
Muita Luz!

Ramatís
31.03.02
9:14h

< Voltar para Mensagens