A Sentinela da Evolução Humana II

"Quando a consciência crística despertar em todos os homens, então teremos paz na Terra e boa vontade entre os homens. Quando isto ocorrer, então poderá Deus ser glorificado. A expressão da nossa divindade porá fim ao ódio reinante na Terra e derrubará os muros que separam um homem de outro homem, um grupo de outro, uma nação da outra, religião de religião. Onde há boa vontade deve haver paz, atividade organizada e o reconhecimento do Plano de Deus, porque este Plano é síntese, este Plano é fusão, este Plano é unidade e unificação. Então Cristo será o todo em todos, e Deus através do Cristo - O Cristo histórico - que revelou Deus e, através do Cristo individual, oculto em cada coração humano, O qual deve ser trazido à existência."

(Alice A. Bailey - inserto na obra
"O Governo Oculto do Mundo - O trabalho da Hierarquia Oculta"
- Henrique Rosa)

Amigos do Amor, companheiros na Luz:

Eis-nos de volta para derramarmos a nossa humilde colaboração com a tarefa universalista e univérsica que assumimos, conjuntamente, e que, graças ao Amor que tem norteado nossas atividades, vai mansamente ganhando terreno no coração e nas mentes de cada ser que entra em contato com a nossa proposta.

Chegamos com muita alegria até todos vós, queridos amigos, para sinalizar nosso apoio e nosso contentamento pela maneira como vem sendo implementado nosso luminoso "Projeto Bandeirantes da Luz na Terra", ou seja, pela estratégia fraterna e solidária que estamos adotando, e que vai garantindo o sucesso de nosso mister junto aos irmãos espíritas e espiritualistas desta Terra-Luz-Brasil. Queremos nestas despretensiosas linhas que ora grafamos, dizer-vos que essa estratégia conjunta que adotamos desde o início de nossa tarefa, nesta fase do projeto, representa o caminho certeiro para fortalecermos, paulatinamente, a idéia universalista nas mentes e nos corações dos seres humanos.

O Cristo é Amor, o Cristo desperto nos discípulos é que vai conduzi-los à "Terra da Promissão", de maneira que somente iniciando pelo coração, falando e exemplificando a União e a Paz é que poderá nossa tarefa gerar os frutos que dela espera o "Comando Supremo do Planeta Terra", estabelecendo um "ponto estratégico" da espiritualidade superior a distribuir, generosamente, a vibração de fraternidade, compreensão e tolerância entre todas as correntes de pensamento que proliferam pelo orbe, nesta hora sagrada que vive a humanidade.

Portanto, queridos amigos, é importante que possamos manter essa postura de "braços abertos", é fundamental que consigamos, em parceria com os nossos irmãos de outros orbes capitaneados pelo Amigo e Irmão Ashtar e contando, também, com o Amor de Ramatís contido em sua obra, trabalhar com os chamados "pontos convergentes" existentes entre as várias correntes filosóficas e religiosas, pois esse é o trabalho que o Cristo espera de nosso grupo de "Bandeirantes da Luz".

Na obra "O Evangelho à Luz do Cosmo" que serve de temática para o nosso evento unificador, encontra-se, demonstrada de maneira insofismável, a confluência entre a diretriz básica contida nas dez maiores religiões do planeta, ou seja:

"Tudo que queres que os outros façam para ti
faze-o também para eles..."

Pois bem, é importante que essa continue a ser também a diretriz básica, para a nossa atuação.

Percebai, queridos irmãos, amados amigos de tarefa universalista, que todos querem ver seus pontos de vista respeitados e até utilizados por seus companheiros de estrada cósmica, de forma que, se continuarmos aplicando em nossa tarefa o preceito acima, deixado pelo Cristo-Jesus, iremos conseguir, cada vez mais, aglutinar em torno de nossa proposta companheiros de outros segmentos filosóficos que se unirão a nós na construção de um mundo melhor.

É importante que a estratégia crística, lastreada na paciência, na tolerância e no carinho para com tudo e todos que permeiam o Universo seja a marca registrada de nosso mister. Essa foi a estratégia de Jesus, ou seja: "não destruir a lei", porém, utilizá-la de modo inteligente e ir paulatinamente demonstrando a excelência do Amor como "liga", "cimento", que construirá um alicerce firme e coeso para a implantação do universalismo na Terra com a conseqüente queda dos separativismos e preconceitos pela qual vimos trabalhando.

Como diz Irmão Navarana, cabe a nós "Bandeirantes da Luz", desbravarmos a floresta de incompreensão que se erigiu em torno do Amor de Deus pelos seus filhos, demonstrando pelo nosso exemplo a importância de unirmo-nos em torno da necessidade maior deste planeta, neste momento, ou seja, da pacificação dos corações e da peregrinação interior de cada ser humano, na busca do contato com sua essência divina, que o aguarda para conduzi-lo à felicidade tão almejada por todos.

Sigamos juntos, queridos irmãos, façamos de nossa tarefa uma luminosa "rede de Amor" que possa envolver muitos companheiros de estrada terrena, colaborando, assim, com a nossa humilde parcela na construção da esperada "Jerusalém Renovada", onde "gotejará leite e mel" segundo a promessa do Cristo.

Muita Paz!
Muita Luz!

Abel Monsenhor
27.04.02
7:23h.

< Voltar para Mensagens