Mensagem de Abel Monsenhor

“Quando se compreende bem a mística frase: Om Mani Padme Hum, em vez de traduzi-la pelas quase incoerentes palavras: “Ó Jóia do Loto!”, alude a esta indissolúvel união do Homem e do Universo, interpretada de sete modos diferentes, com a possibilidade de sete diferentes aplicações a outros planos de pensamento e ação. Sob qualquer ponto de vista que a examinarmos significa: “Eu sou o que sou”; “Eu estou em ti e tu estás em mim”. Nesta íntima união, o homem bom e puro converte-se num deus. Consciente ou inconscientemente, ele determinará ou inocentemente provocará resultados inevitáveis. No primeiro caso, se é um Iniciado (da direita), pode orientar uma corrente protetora ou benéfica e proteger e beneficiar assim os indivíduos e até a nação inteira. No segundo caso, ainda que sem perceber, o homem bom se converte numa benção para quem quer que esteja a seu lado. Tal é o fato”.
( Trecho da obra “Síntese da Doutrina Secreta” – Helena P. Blavatsky )

Amigos da Luz:

Companheiros de tarefa crística e universalista, mais uma vez vimos amorosamente até vós para vos concitar a assumirdes o comando de vosso plano evolutivo. Mais uma vez, vimos humildemente vos pedir que vos torneis em artífices de vossa própria felicidade e da felicidade de vossos irmãos de caminhada terrena, buscando a comunhão com o Amor que mora dentro de vossos seres por meio do estudo e da vivência dos luminosos postulados trazidos até vós por tantos e tantos iluminados através dos tempos idos.

“Bandeirantes da Luz”, nossa tarefa é de União e Paz, como não cansamos de vos relembrar, de maneira que, para seu bom desempenho é crucial que nos sintamos de verdade: “Um com Deus e Um com Todos”, ou seja, que tenhamos a dimensão exata de nossa “irmandade”, de nossa ligação com todas as criaturas do Universo como já declinava amoravelmente o “poverelo” de Assis. Sem essa visão da unicidade dentro da pluralidade, dificilmente poderemos atingir nossos irmãos de caminhada com a nossa proposta universalista e univérsica, uma vez que nos faltará o “élan”, o componente invisível que atrai os seres uns aos outros, como ditou Papus, grande companheiro de lides espiritualistas.

Para sermos “Bandeirantes da Luz” e auxiliarmos o Cristo na tarefa da “Unificação no Amor”, faz-se mister que vivamos a realidade monista pregada pelo Nazareno, e por tantos outros iniciados que pisaram em solo terrestre, ou seja: de que estamos todos unidos ao Pai e o Pai a nós como dita o mantra inicialmente aludido:


“Om Mani Padme Hum”


Eis aqui, amados irmãos da Terra, mais um instrumento de reflexão para todos vós que quereis participar ativamente deste movimento luminoso que vai unindo as criaturas do vosso planeta em torno do sentimento mor do Cosmo: O Amor!

Sintamo-nos realmente unidos por este “Infinito Laço” que denominamos Deus, Brahma, Jeová, Aton, Shiva, Rama, etc, pois esta é a grande realidade de nossa peregrinação cósmica em busca da felicidade. É importante que eduquemos nossas mentes e nossos corações dentro desta conscientização, pois é ela que nos fará tratarmos o semelhante como gostaríamos de ser tratados, implementando pela força do exemplo este projeto tão importante para esta hora que atravessa vosso mundo.

Amados amigos, o processo de Unificação do Filho com o Pai se completa e se perfaz com a compreensão e a vivência desta visão Una do Cosmo pois, se estamos todos ligados, “se o Macro está no Micro e se o Micro está no Macro”, se “o que está em cima está em baixao e o que está em baixo está em cima”, então, inexiste motivo para sectarismos, ortodoxias e preconceitos de quaisquer espécies. Em verdade todos estão a caminho e cada um vai, por meio de repetidas experiências, conquistando uma fatia cada vez maior de entendimento da verdade monista que nos faz irmãos e co-partícipes da obra da Criação.

Sigamos então, cada vez mais unidos e cada vez mais convictos da importância desta tarefa que nos foi confiada pelo Comando Supremo do Planeta Terra, nosso Cristo. Espalhemos este sentimento de Unificação para todos aqueles com os quais mantivermos contato em nossa luminosa tarefa.

Que a luz do Mestre Maior guie nossos passos e nos fortaleça cada vez mais nesta santa tarefa pela qual trabalhamos juntos neste momento, ou seja, pela implantação na Nova Era no coração e nas mentes dos homens da Terra, tão sequiosos de Amor!

Muita Paz!
Muita Luz!




Abel Monsenhor

< Voltar para Mensagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário